Câmara de Osasco homenageia o cantor e compositor Paulo Nascimento


O vereador De Paula (PSDB) foi o autor proponente da outorga de um Cartão de Prata ao artista, conhecido nacionalmente, projeto que foi aprovado por todos os vereadores.


Nunca em tempo algum, a Câmara de Osasco ou mesmo a cidade, recebeu ao mesmo tempo, dezenas de cantores, compositores, autores, apresentadores de TV, radialistas e produtores, como aconteceu na noite de terça-feira, 7, na Sessão Solene de entrega de Cartão da Prata ao cantor e compositor Manoel Paulo do Nascimento, conhecido no meio artístico como Paulo Nascimento, compositor de mais de duas mil músicas, gravadas por mais de noventa grandes intérpretes e outras centenas de cantores.
O autor da propositura foi o vereador De Paula (PSDB) e a sessão de outorga foi presidida pelo vereador Toniolo e com a presença no Plenário Tiradentes completamente lotado, do vereador Jair Assaf, do ex-vereador e atual secretário de Cultura de Osasco, Sebastião Bognar, na oportunidade representando o prefeito Rogério Lins e de mais de uma centena de amigos, o que demonstra o prestígio do homenageado. Presença também da esposa de Paulo Nascimento, Ricardina Castro e de seus filhos Adriana Paula e Roberto Robson.
No evento, após a abertura com o Hino Nacional e o Hino de Osasco, num telão alguns artistas prestaram homenagem à pessoa e o talento de Paulo Nascimento, em prol da arte e cultura, entre eles, Caju & Castanha e o Sombra, do Programa do Ratinho.
Léo Miranda, da Rádio Imprensa e da Nova Difusora, falando em nome dos radialistas, parabenizou o proponente da homenagem vereador de Paula, os demais vereadores pela aprovação e afirmou que, o advogado, cantor e compositor Paulo Nascimento é gente boa demais, não só por suas composições, mas por sua simplicidade e que é merecedor da homenagem.

Os vereadores De Paula, Toniolo e Jair Assaf, o radialista Leo Miranda e os ex-vereadores Bognar e Ludval

O vereador De Paula teceu elogios aos vereadores e personalidades presentes, agradeceu aos demais vereadores pela aprovação do cartão de prata e disse: “Vim do Piauí com 16 anos, comecei no Ceasa e sou vereador de Osasco pela segunda vez e fico feliz com a possibilidade de poder homenagear pessoas maravilhosas, como acontece nesta oportunidade a Paulo Nascimento, que tem um histórico brilhante. Fico honrado em homenagear uma pessoa com tantos serviços prestados. Paulo, receba essa merecida honraria em nome dos vereadores e do povo de Osasco”, encerrou De Paula.
Bognar, secretário de Cultura e ex-vereador com quatro mandatos, falando em seu nome e do prefeito Lins, disse que De Paula é um vereador comprometido com a Casa de Leis, com a cidade e com os nordestinos. “Parabenizo o Luizinho do Boxe, patrimônio cultural e esportivo de Osasco que apresentou o homenageado ao De Paula e parabenizo o Paulo Nascimento, em meu nome e do prefeito Rogério Lins, por seu histórico, por sua luta, pois nasceu num berço pobre, mas que é rico em caráter e dignidade. A cidade reconhece seu talento, sua veia de poeta, seu exemplo de vida, além de ser um competente advogado.Que tenhamos em Osasco para sempre, a alegria de sua presença”, finalizou Bognar.
Na sequência, os componentes da mesa entregaram o cartão de prata ao cantor e compositor. Emocionado, quase às lágrimas, assim se pronunciou Paulo Nascimento. “Feliz por vê-los e por ter tantos artistas no plenário. Agradeço a Deus por esse momento maravilhoso, quando recebo o carinho de vocês, de minha família e de tantos artistas que não vou citar os nomes pois posso me esquecer de alguns. Dá vontade de chorar, nunca em minha vida recebi uma homenagem de tamanha envergadura. Estou muito feliz. Obrigado a todos vocês, amigos de fé”, concluiu o cantor e compositor que fez questão de brindar o público, cantando uma de suas músicas favoritas.
No encerramento do evento, um coquetel regado com apresentações de vários cantores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here