Câmaras Municipais da região trocam de comando

O fim do ano se aproxima e com ele, a mudança no legislativo das cidades da região, as casas de leis se movimentam em busca dos novos comandantes para o próximo biênio.
A Câmara Municipal elegeu, durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (11), o vereador Guto Carapicuíba (PV) para presidir os trabalhos da Casa no biênio 2019-2020. Além dele, também comporão a Mesa Diretora os vereadores Ronaldo Souza (SD), como vice-presidente; Dr. Vong (PV), como 1° secretário; Cristovam (PR), como 2° secretário e Zé Amiguinho (PDT), como 3° secretário.
Guto Carapicuíba, cujo mandato como presidente se inicia oficialmente em 2019, deverá dar continuidade ao trabalho efetuado nos últimos dois anos por Ronaldo Souza, cuja gestão ficou marcada pela organização das contas internas, pela transparência dos atos e pelo respeito às diversas correntes políticas presentes na Casa.

Fabião (PC o B) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Barueri

Em Barueri, o vereador Fabião (PC do B) será o presidente da Câmara Municipal de Barueri nos próximos dois anos. Ele foi eleito com o voto de todos os colegas em sessão especial realizada na terça-feira, 11, e vai comandar o Poder Legislativo a partir de 1º de janeiro. O vice-presidente será Allan Miranda (PSDB).
Os vereadores escolheram também outros ocupantes dos cargos que compõem a Mesa Diretora da Câmara: Wilson Zuffa (PRB) será o primeiro secretário, Neto Amorim (PV) ocupará a cadeira de segundo secretário, ao lado de Fabinho do Imperial (PSD) na terceira Secretaria. Reinaldo Campos (Pode) será o tesoureiro da Casa.
O presidente eleito destacou que sua missão não será fácil, mas que fará de tudo para realizar um grande trabalho à frente do Poder Legislativo. “Tenho um objetivo pessoal bastante ambicioso, que é ser o melhor presidente que a Câmara Municipal de Barueri já teve”, discursou Fabião. “A Câmara será uma grande defensora da população mais pobre da nossa cidade”, comentou.
Em Osasco, a eleição deve acontecer até o dia 20 de dezembro, estão na disputa, pelo menos por enquanto, o candidato do governo Ribamar (PRP) e o oposicionista Tinha Di Ferreira (PTB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here