Candidata do PSB quer maior valorização dos professores


Professora Tereza é moradora da zona norte de Osasco, se eleita, ela quer valorização salarial dos professores, escola em período integral e direitos e salários iguais para as mulheres


 

O PSB de Osasco fez várias pesquisas nos últimos meses para escolher um candidato a deputado. A direção do partido percebeu que os entrevistados queriam pessoas novas na política. Por este motivo, o partido na cidade de Osasco lançou a candidata a deputada federal Professora Tereza Maria Dos Santos, ou Professora Tereza. “Fiquei muito feliz com a indicação. Podem esperar de mim, uma pessoa compromissada e preocupada coma região”
Osasquense de nascimento, moradora do Jardim Santa Rita na zona norte. A professora é formada em Pedagogia e Artes. Ela dá aulas em escolas do Estado e é casada há 15 anos. O seu trabalho social começou quando entrou na Sociedade Amigos do bairro. “O meu bairro era muito carente, principalmente na área da educação, não tínhamos creche, junto com o vereador Mario Luiz Guide (PSB), eu consegui levar para lá o projeto mãe crecheira. Nós lutamos pela região dos Três Montanhas, Simões e Santa Rita e conseguimos melhorias na década de 80.”
A vida política começou em 1983, na época em que a cidade de Osasco era administrada pelo prefeito Humberto Parro. No ano de 1988, ela se filiou ao PSB de Osasco, há oito anos a Professora é presidente da agremiação. “No meu mandato, eu sempre me preocupei em dar formação política aos nossos participantes. Queremos debater política com nossos correligionários. ”

Quais as bandeiras que a senhora vai levantar, se eleita deputada?
Por ser professora, eu quero trabalhar pela valorização de nossos professores, escola em tempo integral e mais creches. Quero salários e direitos iguais para as mulheres. E também temos vários problemas na saúde e na segurança pública, eu quero trabalhar para ajudar a melhorar esses problemas.

A senhora diz que é renovação, na eleição deste ano, o novo vai se sobressair?
Eu sinto que a política precisa de uma renovação, que as pessoas que estão entrando agora na política, que elas tenham ideias novas. Temos que fazer uma política de acordo com as necessidades reais da população. Eu me vejo neste processo de renovação. Nós temos como exemplo de renovação a França, nas últimas eleições, eles tiveram uma grande renovação.

Como conquistar o eleitorado osasquense, sendo que sempre votam para deputados de fora da cidade?
Eu venho conversando bastante com as pessoas, apresentando minhas propostas, eu espero convencer as pessoas através disso. Temos que valorizar os nossos candidatos, só nós sabemos as dificuldades da região.

Qual a importância da mulher na política?
O Brasil é o país que tem menos mulheres no parlamento, a mulher é mais centrada com os problemas sociais, elas precisam de mais representatividade, temos que criar leis para nos representar. Nós temos que convencer as pessoas que a mudança acontece através da política.

 

Para o vereador Mário Luiz Guide do PSB em Osasco. Tereza é uma mulher de fibra e que vai surpreender muitas pessoas. “Ela já deu aulas em várias escolas da zona norte, é muito preparada e conhece como poucos, os problemas da nossa cidade. É uma renovação com conteúdo popular, a favor das mulheres, minorias e cidadania.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here