Carapicuíba terá ciclo de orientação a familiares e cuidadores de idosos dependentes

De 10 a 21 de setembro o Grupo Vida Brasil realiza com o patrocínio da Visa, a segunda etapa da 25ª edição do Ciclo de Orientação a Familiares e Cuidadores de Idosos Dependentes em Carapicuíba. Os encontros são gratuitos e acontecem de 2ª a 6ª das 18h às 21h.

Nos moldes da primeira etapa em Itapevi, o ciclo de palestras tem como objetivo instrumentalizar familiares e cuidadores pela qualidade de vida do idoso, de seu cuidador e da família como um todo.

As palestras são ministradas por profissionais de áreas relacionadas à questão do envelhecimento como Assistência Social, Terapia Ocupacional, Nutrição, Enfermagem, Odontologia, Geriatria, Fonoaudiologia, Psicologia e Fisioterapia.

“Desde a sua criação, em 2004, o Ciclo já beneficiou diretamente mais de 750 familiares e cuidadores de idosos e pela metodologia desenvolvida e contribuição social, recebeu o certificado de Tecnologia Social, concedido pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e pela Fundação Banco do Brasil”, reforça Rosana Barbosa Sousa, coordenadora do Ciclo de orientação.

Os encontros e atividades práticas fornecem informações que facilitam os cuidados diários, esclarecem aspectos do processo de envelhecimento e valorizam o trabalho do cuidador, seja ele profissional ou não.

“Me inscrevi como familiar de idoso, para ajudar em casa, mas finalizei o curso com o desejo de me tornar cuidador”, diz Adaemar Proença Junior, aluno da primeira etapa da 25ª edição do Ciclo, em Itapevi.


CICLO DE ORIENTAÇÃO A FAMILIARES E CUIDADORES DE IDOSOS DEPENDENTES
Serviço

Local: YÁZIGI Carapicuíba – Av. Celeste, 96 – Centro, Carapicuíba.

Data/Hora: de 10 a 21 de setembro, das 18h às 21h, de 2ª a 6ª feira.

Inscrições e informações: Grupo Vida Brasil (Av. Itaqui, 325, Jardim Belval, Barueri, Tel.: 4198-3833) e no Yázigi (local do curso).

Mais informações: http://www.grupovidabrasil.org.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here