Carapicuíba terá doação de roupas para moradores de rua no sábado, 23

Doar roupa e ao mesmo tempo participar de um programa internacional que está mudando a lógica de como as pessoas são impactadas por doações é o convite que a Fundação Alphaville faz à população de Carapicuíba. A Fundação é a responsável por promover na cidade, a 4ª edição da The Street Store conduzida pela organização, uma loja a céu aberto onde pessoas em situação de rua têm a chance de escolher as peças doadas que querem levar consigo. Na The Street Store, em vez da doação ser uma imposição a quem recebe, ela é uma experiência de escolha.

A dinâmica do projeto é simples. No dia 23 de junho de 2018, o calçadão municipal,  será transformado em uma loja a céu aberto, com cabides, araras e sinalizações onde as roupas são organizadas de maneira que valorize a experiência dos pessoas em escolher suas roupas, sapatos e acessórios. Cada pessoa poderá, de fato, manusear o produto, sentir a textura, olhar com cuidado as cores e, enfim, ficar com o que mais gostou.

A ação é uma iniciativa que nasceu na Cidade do Cabo, na África do Sul, em 2014, e hoje já se espalhou pelos cinco continentes contabilizando mais de 550 ações por ano em todo mundo.

Serviço

The Street Store

Carapicuíba

Data: 23 de junho

Local: Calçadão municipal, na altura da Travessa Raposo Tavares

Horário: 8h às 15h (ou enquanto durarem os itens)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here