Carapicuibano é indicado para Prêmio Máximo da Gastronomia Brasileira

O chef de cozinha carapicuibano Antonio Filho foi indicado no último dia 1 de novembro pelo Grupo Conforto Gastronômico na categoria nacional ao prêmio Dólmã- Edição Ouro- que acontecerá em Goiás nos dias 4 a 7 de dezembro de 2018.

A sua indicação aconteceu após um rigoroso processo de análise pela comissão de pesquisa formada por seletos profissionais de gastronomia do Brasil. O prêmio Dólmã foi idealizado pelo presidente do grupo Conforto Gastronômico Geraldo Guerra Júnior e coordenado pela bibliotecária Ingrid Lopes. O prêmio está em sua quinta edição e tem como anfitrião em 2018 o estado de Goiás. A sua missão é a valorização e reconhecimento dos profissionais que se destacam na Gastronomia brasileira.

O chef de cozinha Antonio Filho nasceu em Jequié na Bahia, passou parte da infância em Jitaúna/BA e chegou em São Paulo ainda adolescente. O Chef mora em Carapicuíba há 20 anos. Ele tornou-se carapicuibano de coração e se orgulha por poder estar contribuindo positivamente levando o nome da cidade que escolheu para viver sendo destaque em cenário nacional por suas riquezas históricas e culturais que vieram dos bandeirantes, jesuítas e dos indígenas da aldeia.

Antonio Filho iniciou em janeiro de 2018 uma pesquisa de redescobrimento e resgate da identidade gastronômica cultural da cidade de Carapicuíba, experiência que ele descreve estar gerando muito conhecimento e bons frutos. Antes de entrar na área da gastronomia o Chef Antonio Filho chegou a trabalhar em construção civil e em uma loja de roupas de um famoso shopping de São Paulo. Tralhando há 18 anos com gastronomia iniciou a carreira no ano de 2000 como assistente em uma churrascaria na zona sul de São Paulo. Antonio tem em seu currículo trabalhos com profissionais renomados e se orgulha por já ter atendido personalidades como Luiza Brunet, Joao Cândido Portinari, Astrid Fontenele e Lisa Davis (presidente mundial do grupo Siemens).

Em 2015, o chef recebeu o prêmio de melhor Chef de Cozinha pelo Estado de São Paulo. Em 2016, o título de Chef Embaixador da Gastronomia Paulistana. Antonio Filho dedica esse reconhecimento à todas as pessoas que sempre estiveram ao seu lado impulsionando suas ideias e acreditando no seu potencial em especial a sua família e a cada um dos colegas de trabalho, Principalmente Camila Cotti Borba , Damaris de Lucca e os Chefs Alain Poletto e Eliane Madureira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here