Cartório promove projeto de assistência psicológica para alunos de Presidente Altino

O Registro Civil das Pessoas Naturais e Interdições e Tutelas de Osasco está promovendo assistência psicológica para os alunos da Escola Estadual Professora Alice Velho Teixeira, que fica no bairro Presidente Altino, no âmbito do projeto “Adoção Afetiva”, que reúne cartórios e escolas estaduais em todo o Estado de São Paulo.

A pedido da direção da unidade escolar, o cartório fechou uma parceria com a psicóloga Eliana Golias de Lima para atendimento de adolescentes indicados pelo próprio corpo docente.

“Além desse atendimento aos alunos que possuem uma história de vida mais complicada, estamos realizando palestras motivacionais para todos os estudantes. A juíza de Direito Betina Rizatto Lara está me auxiliando nesse processo”, conta a registradora, Alexandra Leal Musa.

Ainda por conta do projeto, o Cartório de Osasco restaurou a sala de informática da unidade de ensino. Desta forma, os alunos voltaram a utilizar o local que estava desativado.

Para Leal Musa, o projeto “Adoção Afetiva” é importante para aproximar as serventias extrajudiciais da população, além de dar a oportunidade para que notários e registradores ajudem no desenvolvimento educacional para formar cidadãos mais conscientes.

Ficha Técnica

Cartório: Registro Civil das Pessoas Naturais e Interdições e Tutelas de Osasco/SP

Endereço: Av. João Batista, nº 259 – Centro

Escola: Escola Estadual Professora Alice Velho Teixeira

Endereço:  R. Ana Zozi Toni, nº 430 – Presidente  Altino

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here