Catedral de Osasco finaliza mais uma etapa de sua reforma

Nesta semana mais uma etapa da reforma da Catedral de Santo Antônio foi concluída. Depois da finalização do mezanino, agora o piso inferior do local foi totalmente concretado, polido e nivelado. A expectativa é que a nova lateral da igreja já abrigue os fieis na Cerimônia de Levantamento do Mastro de Santo Antônio, que acontece no próximo dia 12 de junho, às 19h30.

Quem passou pelo local nos últimos dias certamente percebeu a grande movimentação de máquinas e caminhões. A operação foi realizada com 13 caminhões bomba que fizeram o bombeamento do concreto através de mangueiras até a obra. Tudo isso para não prejudicar a cobertura da quermesse que teve início no último sábado (19) ao lado do canteiro de obras.

Após o polimento do piso, inicia-se a fase de acabamento da lateral com o reboco das paredes, as finalizações das colunas e paredes com revestimento de gesso e pintura. Equipes específicas estão cuidando da parte elétrica e outros detalhes.

A nova lateral da Catedral de Santo Antônio deve abrigar mais de 1.000 pessoas. O objetivo da reforma é poder acolher adequadamente todos os fiéis da Diocese de Osasco nas missas diocesanas, entre outros fatores. A Diocese inclui as cidades de Osasco, Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Cotia, Vargem Grande Paulista, Ibiúna, São Roque, Araçariguama, Mairinque, Alumínio, e ainda uma parte da Capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here