Cemitérios de Osasco devem receber 25 mil pessoas neste feriado

A expectativa é que 25 mil pessoas passem pelos cemitérios para prestar homenagens ao entes.

Segundo o Departamento de Administração Funerária (DAF), pertencente à SSO, a expectativa de público no Cemitério do Bela Vista é de 7 mil pessoas. O Cemitério Santo Antônio deve receber entre 13 mil e 15 mil frequentadores, enquanto o Cemitério Parque dos Girassóis, de 4 a 5 mil pessoas.

Nos três cemitérios municipais haverá celebração de missas especiais, conduzidas por padres de paróquias da região.

  • No Bela Vista, as missas serão realizadas na Catedral Santo Antônio, às 7h, 9h, 15 e 19h30.
  • No Cemitério Santo Antônio, a primeira missa será às 8h e as demais serão realizadas a cada duas horas, às 10h, 12h, 14 e 16h.
  • No Cemitério Parque dos Girassóis, as celebrações ocorrerão às 8h, 9h30, 11h, 12h30 e 14h.

Desde a semana passada, as equipes de Zeladoria estão realizando trabalhos de capinação, roçagem e pintura de guias, bem como limpeza geral dos cemitérios. O Bela Vista também recebeu recapeamento das vias internas para melhor mobilidade e conforto dos frequentadores. O Cemitério Santo Antônio passa por diversas melhorias, dentre elas a construção do novo Ossário adulto e infantil, que tem previsão de ficar pronto no início do próximo ano.

O Shopping das Flores, localizado na avenida Dom Pedro I, em frente ao Velório Municipal, no Jardim Bela Vista, atende 24h por dia, e neste feriado de Finados intensificará seu atendimento. O espaço conta com dez boxes, equipados com telhado especial com isolamento térmico e acústico para proporcionar todas as condições necessárias para o comércio das flores, além de sanitários e área de serviços para manuseio.

No Jardim Santo Antônio haverá ambulantes eventuais autorizados a comercializar flores e velas. Serão disponibilizadas 18 bancas com autorização provisória, conforme estabelecido na Portaria Interna nº 11/2018. No Cemitério Parque dos Girassóis não haverá nenhum ambulante autorizado a comercializar flores e velas, pois não houve procura por interessados.

A Guarda Civil Municipal intensificará as rondas nos cemitérios e entornos durante o feriado.

A Secretaria de Transporte e da Mobilidade Urbana (Setran), por meio do seu Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), prestará todo o apoio no trânsito. No Cemitério Santo Antônio terá interdição do trânsito de veículos na Rua Antônio Russo, no trecho entre Rua João de Andrade e Rua Júlio Nunes do Rego.

No Cemitério Bela Vista, a interdição do trânsito acontecerá na Rua da Maçonaria, no trecho entre a Rua Lucianinho Melli com a Rotatória da Rua da Saudade, e no Cemitério Parque dos Girassóis a interdição do trânsito ocorre na Alameda Parque dos Girassóis.

Em todos os locais haverá a presença dos Agentes de Trânsito, das 7h30 às 17h30, para garantir a mobilidade do trânsito de veículos e pedestres. Pessoas idosas e com mobilidade reduzida terão acesso garantido nas vias interditadas.

Quanto à circulação dos ônibus municipais, a CMTO manterá a rotatividade dos ônibus respeitando a escala de feriado.

Serviço

Cemitério Municipal Parque dos Girassóis

(Alameda Parque dos Girassóis, 100 – Baronesa)

Horário de funcionamento: 8h às 17h

Telefone(11) 3602-5778

Cemitério Municipal Jardim Santo Antônio

(Rua Antônio Russo, 175 – Jardim Roberto)

Horário de funcionamento: 8h às 17h

Telefone: (11) 3655-0447

Cemitério Municipal Bela Vista

(Rua Diogo Benites, 400 – Vila Osasco)

Horário de funcionamento: 8h às 18h

Telefone: (11) 3654-2175

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here