Claudio Piteri inaugura comitê político com Bruna Furlan


No sábado, 25, com a presença de centenas de pessoas, entre elas, lideranças locais e regionais, o comitê central foi inaugurado na Avenida dos Autonomistas, 3106 em Osasco. Os prefeitos de Barueri, Rubens Furlan e o de Pirapora do Bom Jesus, Gregório Máglio estiveram no local


No evento de inauguração, presença entre outras, de Guaçu Piteri, ex-prefeito de Osasco, Rubens Furlan, prefeito de Barueri, Gregório, prefeito de Pirapora do Bom Jesus, Roberto Piteri, vice-prefeito de Barueri e ex-prefeito de Jandira e ainda, mais de uma dezena de vereadores e ex-vereadores de Osasco e região.
No encontro festivo de inauguração, o primeiro discurso foi do ex-vereador de Jandira, Dr. Sato, saudando os participantes, falando de seu apoio a Claudio Piteri a deputado estadual e Bruna Furlan à reeleição de deputada federal e que, essa dobrada tem muito sucesso em sua cidade.
Guaçu Piteri, pai de Cláudio, acompanha a trajetória do prefeito de Barueri Rubens Furlan desde o começo. “Uma vez o Furlan, que já era vereador e presidente da Câmara de Barueri, disse que estava se preparando para ser prefeito. Ele não faltava em nenhuma reunião do Consulti onde nada se resolvia. Falou que estava ali se familiarizando pois seria o próximo prefeito de Barueri. A afirmação foi profética, hoje Furlan está no quinto mandato e será quantas vezes quiser. Quando concluir sua missão em Barueri, pode abrir as asas para voos mais altos.” Guaçu disse que tem muito orgulho do amigo Furlan e ressaltou a parceria entre as famílias. “Hoje, Furlan se acostumou a ser chamado de o pai da Bruna. Hoje, cansado e com 83 anos, mas com o mesmo vigor, disciplina e ideal, perguntam quem é esse senhor. Esse é o pai do Claudio. Estou alegre que nossos filhos, Claudio e Bruna, estão seguindo a nossa história. Nos dão orgulho. Só há uma dobrada, verdadeiramente comprovada, que é Claudio Piteri e Bruna Furlan”.
O prefeito de Barueri Rubens Furlan em seu discurso disse que estava chateado com a geração de brasileiros que perdeu os propósitos do país. “Ao entrar neste espaço estava me sentido como se fora o Guaçu há 35 anos. Hoje em dia eu me pergunto, onde é que nós erramos. O que aconteceu com a nossa geração? Lutamos para termos um país com empregos, justo, não violento e nem corrupto. O que aconteceu? Não sei e o Guaçu Piteri também não sabe a resposta.” Furlan disse que esta falta de esperança não pode ser transformada em protesto no dia da eleição. “O povo está desesperado, zangado, eu também estou. A culpa não é nossa, mas com tristeza vejo muita gente desesperançada. Na urna vou votar do primeiro até o último, pois no mundo inteiro, nenhuma mudança ocorre pelo Ministério Público, Tribunais ou pela imprensa, as mudanças acontecem pela política e, só através dela que um país pode se desenvolver. Agora você precisa prestar atenção em quem votar. Eu vou votar no Claudio para estadual e na Bruna para federal. A Bruna fez e continua a fazer muito pelo nosso país e pela região. Apoio o Claudio porque acredito nele. E mais, espero que seja eleito um presidente que não atrapalhe o país. Quero para todos, um país com trabalho e justiça social. Barueri estava abandonada, estavam destruindo o que nós construímos. Havia um cartão de saúde para não atender pessoas de fora, mandei queimar o cartão. Hoje, no Hospital Municipal de Barueri realizam 1200/1300 cirurgias/mês, faziam 70, o custo mensal era R$ 15 milhões, hoje apenas R$ 11 milhões. Nós temos condições de reconstruir o nosso país.”
Para finalizar, o prefeito de Barueri disse que os brasileiros não podem perder a esperança. “Quem vai embora do Brasil é um covarde. Estamos sofrendo juntos e vamos construir um país melhor para nossos filhos, juntos. Precisamos de deputados para pressionar os governos. Sozinho não conseguimos. Vamos eleger os dois”.
A candidata a deputada federal Bruna Furlan disse que a união com Claudio Piteri é uma união de amigos. “A vida é boa quando temos amigos de todas as horas e não apenas nas horas boas. Vou honrar vocês. Pedir voto para o Claudio é de coração. Minha alegria é por estarmos juntos, como sempre estivemos, vamos honrar o Guaçu Piteri e o Celso Giglio. Presidi comissões importantes na Câmara. Está sendo um mandato mais difícil do que o primeiro, mas estou sendo uma parlamentar de grandes temas, como por exemplo, Lei Geral de Proteção de Dados e Lei de Migração, pois tenho que cuidar de quem ninguém quer cuidar. Fui diretora da AACD Osasco, enviei recursos a Osasco e cidades da região. Nós somos servidores públicos para transformar a vida de vocês. É duro ver as pessoas desempregadas. Nós vamos sair dessa crise e isso só acontece através da política. Em todas as atividades, há os bons e ruins, sendo assim escolha os vocacionados. A força que a gente precisa vem de Deus e de vocês”.
Por fim, o candidato a deputado estadual pelo PPS Claudio Piteri seguiu o mesmo discurso de Rubens Furaln e disse que a saída para o país melhorar é através da política. “Lá fora as pessoas estão negando a política. Estão a espera de um salvador da pátria, me assusto com a desesperança do povo. Há uma pesquisa apontando que a maioria dos jovens quer ir embora do país. A gente só muda o país pela política e com pessoas que tem vocação.”
Cláudio ressaltou a história das duas famílias na região. “Nós temos folha de serviços prestados. Eu e a Bruna temos grande responsabilidade de manter vivo os nomes de Furlan e Guaçu. Eles fizeram muito por uma região que era esquecida e abandonada. Ainda há problemas e, é por isso que estamos aqui.”
Claúdio indicou o caminho que vai seguir se eleito. “O governo precisa reabrir o Pronto Socorro do Hospital Regional de Presidente Altino, a região precisa de novos hospitais, mais de 60% dos imóveis de Osasco não tem esgoto, a Sabesp precisa ser cobrada e investir na região, o Corredor Oeste está com 30 anos e ainda não foi concluído ou seja, há muito a ser feito por Osasco e região e muito é de responsabilidade do governo estadual. Fui vereador cinco vezes e presidente da Câmara e líder do governo quando o Giglio era o prefeito.”

O prefeito de Barueri Rubens Furlan, ao lado do ex-prefeito de Osasco Guaçu Piteri e do candidato Claudio

Para encerrar o evento Claudio Piteri disse que os eleitores do ex-prefeito de Osasco Celso Giglio (PSDB) deverão apoiar a sua candidatura como caminho natural. “Aprendi política com o meu pai e com o Celso, de quem fui amigo nas horas boas e nas difíceis. Hoje há gente em Osasco disputando o apoio do Celso. O apoio virá para nós, pois é o caminho natural. As nossas candidaturas são as que têm mais vínculo com os ideais do Celso Giglio. Já conheço a complexidade do governo estadual e me sinto preparado para ser parceiro do Furlan, do Gregório, dos vereadores. Essa é uma grande aliança regional. Vamos manter uma campanha propositiva, sem ataques aos demais concorrentes. Pedimos à nossa equipe, trabalho e lealdade e eles se compromissaram com isso e o resultado vai chegar. A Bruna vai ser a deputada federal mais votada em Osasco., porque ela orgulha o nosso voto e sei o quanto o apoio da Bruna e do Furlan representam em nossa campanha. Obrigado a todos vocês”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here