Coronel PM recebe cidadania

Em concorrida Sessão Solene na terça-feira, dia 5, na Câmara Municipal de Osasco, através de projeto do presidente da Casa, Dr. Elissandro Lindoso (PSDB), o Ten Cel PM Jayro da Silva Léo recebeu o Título de Cidadão Osasquense. O homenageado é Comandante do 42º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano, e tem vasto currículo de serviços prestados à comunidade, bem como no combate à criminalidade. A solenidade foi marcada pela presença de autoridades policiais e políticas do município. A execução do Hino nacional brasileiro e do Hino da Cidade de Osasco ficou a cargo da Banda Regimental de Música do CPA/M8.

 

Respeito e dedicação

O proponente da honraria, Vereador Lindoso parabenizou o Tenente-Coronel, e fez questão da consideração à instituição da Polícia Militar e aos homens e mulheres que dedicam suas vidas ao bem-estar da sociedade. “Vivo o militarismo 24 horas por dia. A Polícia Militar é o meu sustento, minha vida, meu ganha-pão. É onde eu consegui tudo na vida”, emocionou-se o homenageado. A respeito do título recebido, o Coronel mostrou-se extremamente feliz e falou sobre a sua íntima relação com o município. “Este título representa uma realização pessoal e profissional. É uma grande honra para mim”, disse o comandante que afirmou ser identificado com a cidade; “Aqui prestei 32 anos de serviços, por isso, tenho um carinho especial, amo Osasco”, declarou.

 

No caminho certo 

Cerca de 150 lideranças de Osasco e região participaram nesta terça-feira, dia 5 de junho, de uma reunião de planejamento estratégico da pré-campanha de Claudio Piteri que disputará uma das vagas de deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo. A estratégia, de acordo com o presidente do diretório municipal do PPS, o ex-prefeito Guaçu Piteri, é dividir as lideranças de acordo com suas áreas de atuação para otimizar as ações de campanha. No encontro, Piteri fez uma análise da conjuntura regional destacando a importância da dobradinha com deputada federal Bruna Furlan. “Hoje, estamos debatendo as ações efetivas para nos organizarmos melhor e buscarmos uma eficiência ainda maior no nosso trabalho”, comentou. Segundo ele, o planejamento de sua pré-campanha visa gerar resultados que proporcionarão um “ganho estratégico muito grande”.

 

Agora é certeza 

O vereador Pelé (PSC) acabou refletindo e decidiu mesmo enfrentar uma candidatura a deputado estadual neste ano. Indagado sobre ter afirmado que não sairia, explicou que tem muito afeto pelo deputado de Cotia, Marcio Camargo. “Antes estava no meu partido; o PSC, e saiu para se filiar ao PSDB, o que me fez voltar atrás e sair candidato a estadual”, disse o vereador que também justificou a dobrada com o deputado federal Gilberto Nascimento. “Ele mandou emendas para a cidade e agora é o momento de ser solidário à sua campanha de reeleição”, justificou Pelé.

 

De volta à cadeira 

Nas eleições de 2016, prefeito eleito de Pirapora do Bom Jesus, Raul Bueno (PSDB), teve seus votos anulados após uma liminar negada no Tribunal Superior Eleitoral pelo ministro Gilmar Mendes. Na negativa, Raul não tomou posse por ter suas contas rejeitadas quando prefeito ainda em 2012. Coube ao TRE convocar novas eleições e neste período de vacância a vaga foi ocupada pelo presidente da Câmara. Passados 17 meses, a eleição suplementar foi disputada no domingo, 3, e o ex-prefeito Gregório Maglio (MDB) foi eleito com 42,22% do eleitorado com 3.861 votos. Em segundo lugar ficou Andrea Bueno (PSDB) com 39,49% (3611 votos). Em terceiro, o republicano Alessandro Costa teve 1025 votos ou 11,21% do total. Em quarto o pedetista Neno teve 544 votos (5,95%) e Ademilsom Marceneiro (PSOL) obteve 103 votos (1,13%). Nas eleições de 2016, Gregório tentava a reeleição ao ficar em segundo.

 

Entra mudo e sai calado 

O vereador Toninho Furlan (PSDB) que reassumiu sua cadeira na Câmara Municipal de Barueri na quarta-feira, está muito preocupado com a atual situação que o colocou de volta ao Legislativo, após ocupar a pasta Secretaria Municipal de Suprimentos. Ele foi eleito em 2016 com 2.977 votos para seu quinto mandato consecutivo quando foi empossado em janeiro de 2017, mas se licenciou no mês seguinte para assumir a Secretaria. Uma situação que se tornou constrangedora tendo em vista as revelações da Justiça sobre superfaturamentos em que ele e seu irmão Celso Furlan estariam envolvidos. Celso Furlan estava no comando da Secretaria da Educação e também foi afastado.

 

Criminalidade cai mas medo é constante 

Um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), divulgado nesta terça-feira (5), revela números positivos para o Estado de São Paulo no combate à violência. O chamado ‘Atlas da Violência 2018’ mostra que São Paulo foi o Estado brasileiro com o menor índice e a maior redução da taxa de homicídios por 100 mil habitantes em 10 anos (entre 2006 e 2016). A pesquisa registra ainda que o território paulista teve também a menor taxa de homicídios de jovens entre 15 e 29 anos, de negros e de mulheres.Um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), divulgado nesta terça-feira (5), revela números positivos para o Estado de São Paulo no combate à violência. O chamado ‘Atlas da Violência 2018’ mostra que São Paulo foi o Estado brasileiro com o menor índice e a maior redução da taxa de homicídios por 100 mil habitantes em 10 anos (entre 2006 e 2016). A pesquisa registra ainda que o território paulista teve também a menor taxa de homicídios de jovens entre 15 e 29 anos, de negros e de mulheres.

 

Vereador quer bicicletários 

Indicação, de autoria do vereador Fabinho Reis (PSD) e aprovada nessa terça-feira (5) pelos demais parlamentares de Carapicuíba, ressaltou a necessidade de se disponibilizar bicicletários ou paraciclos nas estações da CPTM General Miguel Costa, Carapicuíba e Santa Terezinha, bem como nos terminais de ônibus do município. De acordo com o vereador, muitas pessoas utilizam a bicicleta para se locomover até as estações e terminais rodoviários, e a existência destes equipamentos seriam de grande utilidade para os usuários do transporte coletivo.

 

Autônomos terão parcelamento de IPVA 

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou o Projeto de Lei que cria o IPVA diferenciado para os caminhoneiros autônomos. Só poderá se beneficiar o caminhoneiro pessoa física que seja, ao mesmo tempo, transportador autônomo de cargas e dono de veículo com capacidade de carga útil igual ou superior a 500 quilos. Cabe agora ao governo do estado regulamentar a lei, que entrou em vigor nesta quarta-feira (6) e vale para o IPVA a partir do próximo ano. A redução do IPVA foi um dos pontos do acordo fechado entre o governador Márcio França e os caminhoneiros durante a greve.

 

Prêmio aos melhores 

O vereador de Osasco, Josias da Juco (PSD) deu entrada no Legislativo da cidade em um projeto que, aprovado, deve conceder prêmio aos servidores públicos municipais que mais se destacarem no exercício de suas funções. De acordo com o vereador tal homenagem deve ser realizada por meio de diploma ou medalha de Honra ao Mérito, em caso do homenageado usar farda em suas funções e tais homenagens serão entregues pelo prefeito municipal.
Para Josias o prêmio traduzirá a dedicação e desempenho de forma caprichosa pela responsabilidade e zelo em prol da instituição Pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here