Corrida de Rua no Jockey será dia 6 de outubro


A prova terá uma megaestrutura no Jockey Club de São Paulo e tem como objetivo aumentar a conscientização ao Câncer de Mama entre homens e mulheres. Ela será promovida pela Base 3, uma agência especializada em elaboração de projetos esportivos e culturais no Brasil


Cintia Maria de Almeida é produtora cultural desde os anos 90, atuando com as grandes companhias de dança internacionais, espetáculos de teatro e grandes shows. Palestrante de cursos de formação para produtores de cultura. Em 2005 em parceria com a família, deu origem a Base3, especializada em elaboração de projetos e prestação de contas para as Leis de Incentivo à Cultura.A empresa é responsável por grandes produções como o Circuito ao ar Livre, um cinema a céu aberto, o projeto Arena Diversão que mistura cultura, lazer e esporte e Festival Consórcio Honda.

Cintia Maria de Almeida recebeu em 2016 o Prêmio Qualidade Brasil – Comendadora da Cultura pelo conjunto de projetos e cursos da BASE3 e em 2018 de Embaixatriz da Cultura pelo projetos culturais da BASE3.

Quando você começou com as corridas de ruas?
Em 2016 na época das Olimpíadas, nosso patrocinador, queria aproveitar o momento para inserir esportes no projeto do cinema. Foi daí que surgiu a Arena Consórcio Honda que incluía o Circuito Night Run e Moto Passeio Consórcio Honda.

Como é esse universo “run”?
Além de fazer um bem enorme à saúde, a corrida de rua está na moda e em pauta no momento. Reúne um número enorme de adeptos, pessoas saudáveis, outras buscam superar seus limites, além de uma grande interação, entre público, família e torcedores.

Você promove corridas desde quando? 
Promovemos corridas de rua desde 2016, mas esse universo é uma grande caixa de Pandora, onde contamos com a brilhante colaboração de Deco Nonato, um profissional de Recife, que importamos para São Paulo, altamente qualificado nesse universo que conseguiu plantar esse vírus da corrida de rua em nossas vidas. Sem ele, não somos ninguém nesse mundo run.

E como você faz a captação de recursos?
A captação de recursos para projetos no país, ainda é um grande problema. Mas dependemos dos patrocinadores para a sobrevivência dos mesmos. Bons negócios também norteiam os grandes patrocínios. Veja, na história do Consórcio Honda, o projeto do cinema Circuito ao Ar Livre, foi o local, onde mais se vendeu cotas de consórcio fora das concessionárias. Hoje os patrocínios, estão voltados para geração de leads, relacionamentos e ativação de área onde o mercado da empresa patrocinadora merece atenção. Trabalhamos tudo isso, para vender os projetos.

É muito difícil essa captação?
Muito difícil, mas não impossível. Neste momento buscamos os patrocínios o Run & Life – Outubro Rosa no Jockey Club, quem sabe, algum leitor se sensibiliza com a causa, para o Circuito ao ar Livre 2019 e Run & Arts 2019. Os dois últimos aprovados na Lei Rouanet, aptos para investimentos de até 4% do IR devido com base no lucro real das empresas. Do valor destinado ao projeto, a empresa desconta 100% no IR.

A falta de incentivo da iniciativa privada é um problema?
Sim, porque as empresas desconfiam da seriedade da Lei de Incentivo. Mas temos que atravessar os obstáculos, porque é um bom negócio. E hoje em dia, muito melhor para empresa destinar os 4% e acompanhar todo o processo do projeto, ao invés de pagar ao Imposto de Renda.

Você vai promover o Outubro Rosa no Jockey. O que podemos esperar deste evento?
Será o terceiro ano que nos envolvemos com a causa. Em 2016 fizemos com a Avon no Parque Ibirapuera o Circuito ao Ar Livre foi um enorme sucesso. Em 2017, junto com o Hospital do Câncer Aldenora Belo em São Luis do Maranhão, fizemos o Circuito Night Run que com a renda revertida, possibilitou a compra de próteses mamárias. Em 2018 em parceria com Jockey Club de São Paulo, teremos no dia 6 de outubro, atividades infantis, passeios de cavalos, o tão esperado Grande Prêmio Diana, Palestras sobre os temas: Prevenção e Conscientização. Você tem direitos / Uma História de Superação. Oficina de amarração de Lenços. Coleta de lenços para doação e Corrida e Caminhada Run & Life Outubro Rosa

Quem pode participar?
O evento é gratuito. Já para a Run & Life, as inscrições estão disponíveis nos sites: www.ativo.com / www.corre10.com.br. Grupos podem agendar diretamente com o organizador, através do email: atendimento@proarteesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here