Creche do Santa Maria é um pedido antigo, diz Lins

A maior creche em construção no momento é a do jardim santa maria, zona sul de osasco. O investimento total será de R$ 4 milhões, sendo que 75% do recurso será da prefeitura

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, vistoriou na quarta-feira, 18, o início da construção da nova creche do Jardim Santa Maria, localizada na Avenida Victor Civita, s/n. A obra está sendo executada com recursos próprios. Segundo o secretário de Serviços e Obras (SSO), Cláudio Monteiro, o investimento é de cerca de R$ 4 milhões, sendo 75% do recurso proveniente da prefeitura e 1/4 do governo federal.”O início da construção da nova creche do Santa Maria já é uma realidade e atende um pedido muito antigo dos moradores. Além dessa, outras sete novas creches também estão em construção para podermos diminuir o déficit de vagas na nossa cidade. Queremos atender não somente com a vaga educacional, mas também oferecer a oportunidade de muitas mães poderem voltar ao mercado de trabalho e terem um lugar seguro para deixar seus filhos”, destacou Lins.
Essa é a maior creche em construção e vai atender mais crianças em tempo integral, e assim, beneficiar muitas famílias da região. A creche será composta por 10 salas, além das funções administrativas, de serviço e multiuso, espaço de recreação, playground e pátio coberto, entre outras acomodações.
No último sábado, 14, o prefeito Rogério Lins entregou a Creche José David Binsztajn, no Novo Osasco, onde cem crianças com idade até quatro anos já estão matriculadas em período integral.
Além da Creche do Santa Maria, também estão em construção as creches Vila Menk, Jardim Conceição, Jardim 1º de Maio, Jardim Veloso, Jardim Roberto 1, Jardim Roberto 2 e Vila Militar.
Além da construção dessas oito novas creches, há também o “Mundo da Criança”, que será instalado nas Fito Zona Norte e Zona Sul e outras cinco escolas que serão ampliadas, totalizando o atendimento de cerca de 4 mil crianças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here