Crianças solitárias

Colunistas Gilson Biondo

Como pode uma criança se sentir só vendo seus pais todos os dias? Como pode uma criança se sentir solitária tendo os pais a metros de distância?

Pois é, muitos querem se casar, mas, não querem ser cônjuges. Muitos querem ter filhos, mas, não querem ser pais. Infelizmente este é o retrato de um grande percentual da nossa população.

Uma criança órfã por morte do pai ou mãe já enfrentará desafios inimagináveis, mas aqueles que tem seus pais vivos e que simplesmente são ignorados ou os trocados pelos milhares de afazeres dos pais, crescerão certamente sem referencial e alheios aos tsunamis de informações e conselhos que encontrarão na internet e principalmente dos youtuber´s da vida.

O que isso pode causar?

O que vemos todos os dias… crianças de 9 anos de idade com desejo de suicídio, automutilação, distribuindo nudes nas escolas, drogadição, crianças de 11 anos de idade gravida sem saber quem é o pai, entre tantos milhares de catástrofes.

As vezes pais me perguntam: Gilson, eu ensinei direitinho, vamos a igreja, meu filho estuda na melhor escola… como isso pôde acontecer? Obvio, falta de relacionamentos!

Tem crianças que escolhe estar em casa como última opção. Isso acontece devido a violência dos pais, brigas, intolerância, impaciência e outros. Tem crianças que anseiam por atenção, presença dos pais, participação na vida diária, mas muitos acabam achando isso irrelevante. Contudo, caixão não tem gavetas e desta vida não levaremos nada. É engraçado que tem muitos que trabalham tanto para ficarem ricos e quando param para olhar para si percebem que a única coisa que possuem são dividas.

Meus caros amigos, não deixem de dar a atenção devida aos seus familiares, percebam que a cada dia temos menos tempo e que o seu bem mais precioso são seus filhos/família. Aprenda a ouvi-los, a rir com eles, a viver intensamente ao lado deles. Conte e mostre sua história, mostre suas vitorias e os preparem para derrotas, pois, assim saberão que a vida tem altos e baixos.

O tempo não volta! Aproveite ao máximo o tempo que tens enquanto é tempo. Semana sensacional e abençoada a todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *