Criminalidade recua em Barueri indica Secretaria de Segurança Pública

A cada fim de mês a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) divulga a quantidade de crimes ocorridos no mês anterior em todas as cidades. As estatísticas criminais de maio, apresentadas na semana passada, mostram que, além de baixa, a criminalidade em Barueri continua em queda.
Na comparação apenas do mês de maio (deste ano e do ano passado), a cidade registrou diminuição de 7,7% nas ocorrências de homicídios dolosos, furtos, roubos e veículos subtraídos.
Se, à primeira vista, a redução parece pequena, ela se revela muito significativa em análise mais profunda, já que em maio de 2017 Barueri havia diminuído estes delitos em 22,7% na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Ou seja, com relação a maio de 2016, a queda da criminalidade em maio de 2018 é de 28,7%.
Os cinco primeiros meses deste ano registraram no município 11,5% menos crimes (homicídios dolosos, furtos, roubos e veículos subtraídos) que o mesmo período em 2017, que já havia sido 24,6% inferior a 2016. Em dois anos (2016-2018), considerando o período de janeiro a maio, os crimes diminuíram 33,3%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here