Dar colo pode deixar o bebê mal-acostumado? Parte 2

Como mencionei anteriormente existem muitas teorias sobre dar colinho ao bebê, e uma delas é que não se deve dar colinho ao bebê quando estiver chorando, pois, assim pode acostuma-lo mal. Aí vai eu afirmar novamente (risos). O que há de errado nisso? Bebês que ficam no colo são bebês felizes. Pelo menos eles choram menos, se alimentam mais facilmente ao entrar em contato com o peito, e dormem sem problemas. Na verdade, é um estado natural em que se sentem confortáveis e seguros.

Para se ter uma ideia, um estudo feito pelo Departamento de Psicologia da Universidade de Notre Dame, nos Estados Unidos, descobriu que crianças que recebem colo dos pais tornam-se adultos mais saudáveis, mais gentis e empáticos.

O estudo contou com a participação de mais de 600 adultos que participaram de entrevistas e testes. Ao final da pesquisa os cientistas perceberam que aqueles que eram abraçados quando crianças se transformavam em adultos mais bem ajustados, com menos ansiedade e melhor saúde mental.

Segundo os pesquisadores, a maneira como os pais se relacionam com os bebês nos primeiros anos de vida influencia na maneira como o cérebro vai se desenvolver ao longo dos anos. O motivo é que durante esse período as conexões cerebrais estão se formando e estabelecendo a forma como vão trabalhar. Se os bebês são colocados desde cedo em situações de estresse, essa “memória” irá permanecer.

Existem muitas razões para dar muito colinho ao seu bebê, e umas delas é que eles crescem muito rápido!!! – Quantas vezes você já ouviu alguém dizer que as fases passam rápido demais, eles crescem e dá até saudades? É verdade!!! Aproveite enquanto são pequenos e querem ficar no nosso colinho rsrs. O colo é uma das primeiras formas de comunicação entre mãe e bebê. Dar colo é dar afeto. Através desse simples ato você pode mostrar o quanto ama seu filhote e que estará presente sempre que ele precisar.

Aproveite muito seu bebe e a vida enquanto é tempo!!! Saiba mais acessando meu site www.gilsonbiondo.com.br Tenha um dia abençoado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here