Dia Mundial da Voz será celebrado com ação de conscientização em Osasco

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria da Saúde, realizará na segunda-feira, 16/4, a Campanha do Dia Mundial da Voz, que neste ano chega a sua oitava edição com o tema “Seja Amigo da Sua Voz”. A ação tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a voz.

O evento, que será realizado na Policlínica da Zona Norte, contará com a participação de fonoaudiólogos. A intervenção tem como público-alvo a população em geral, mas também os professores e servidores públicos da Saúde.

Os participantes, além de orientação, receberão materiais informativos e kits com água e maçã, dois importantes elementos para manter a boa qualidade da voz.

A ação ocorrerá durante todo o dia nas salas de espera da Policlínica, mas às 9h e às 15h serão realizadas palestras no anfiteatro da unidade.

Sobre a data

O Dia Mundial da Voz, comemorado anualmente no dia 16 de abril, tem como objetivo chamar a atenção da sociedade, bem como alertar sobre a importância dos cuidados com a voz. A data que foi criada no Brasil no ano de 1999, e, a partir de 2003, passou a ser celebrada em diversos cantos do mundo, como nos Estados Unidos, países da Europa e Ásia.

Serviço

Local: Policlínica Zona Norte

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 889 – Jardim Piratininga

Horários: A partir das 9h

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here