Educação de Jandira supera meta de qualidade do ensino fundamental

Pela terceira vez em 10 anos, a educação municipal de Jandira atingiu a meta de qualidade do ensino fundamental, medida pelo Governo Federal. Trata-se do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que foi formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.
Na avaliação feita em 2017, Jandira obteve nota média de 6,0 na avaliação dos 5º anos nas escolas municipais, acima da meta projetada para o ano, que era de 5,8. Para se ter uma ideia do avanço, nas três avaliações anteriores, Jandira obteve como pontuações 4,5 (2011), 4,8 (2013) e 5,5 (2015). No entanto, esses resultados estiveram abaixo da meta proposta pelo Ministério da Educação nos períodos.
De acordo com a Secretaria de Educação, o resultado é fruto do trabalho desenvolvido pelos educadores e gestores ao longo dos anos, aliado à política de valorização do ensino público adotada pela Prefeitura. O resultado foi comemorado pelo prefeito Paulo Barufi. “Atingimos um patamar que é uma verdadeira conquista para a cidade. Ao mesmo tempo é um desafio, uma vez que queremos nos superar a cada nova avaliação e acompanhar as metas propostas de avanço na qualidade do ensino”, destacou o prefeito.
Barufi ressalta que, para manter os índices em crescente, vem adotando medidas voltadas à estruturação dos equipamentos públicos de educação. Atualmente, a Prefeitura está reformando e ampliando quatro escolas municipais, visando ampliar o número de crianças atendidas com mais qualidade e conforto. Tratam-se das EMEB Sátiro Alves (Ouro Verde), Comecinho de Vida (Pq. Santa Tereza), Hélio Moreira (Jardim Alvorada) e Primeiros Passos (Figueirão).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here