Eles não usam Black-Tie chega a Osasco

Após uma temporada de dois meses em São Paulo, o espetáculo “Eles não usam Black-Tie”, de Gianfrancesco Guarnieri chega a Osasco, no Teatro Aspro, no dia 22 de setembro. Um dos textos mais importantes da dramaturgia nacional está comemorando 60 anos. A peça foi montada pela primeira vez no Teatro de Arena, no mesmo ano de sua publicação, 1958.

Nesta obra, Gianfrancesco Guarnieri transcreve de maneira cotidiana questões sócio-políticas vividas por Tião, personagem que o próprio autor viveu na montagem do Arena.

A história revela, como primeira instância, a organização de uma greve com suas posições ideológicas, morais e divergentes para cada personagem, o que faz com que as discussões entre pai e filho sejam frequentes. Num plano abrangente estão apoiadas relações familiares como: gravidez, casamento, educação e religião.

A plateia poderá vivenciar no palco uma família comovente que sobrevive de maneira humilde, mas não menos digna, refletindo o espelho de uma camada social que abrange milhões de brasileiros. Além disso, a peça tem como pano de fundo reflexões sobre a frágil condição humana, sobre os homens e seus conflitos, trazendo um verdadeiro um debate entre a coletividade e o individualismo, simultaneamente cru e sensível.

Nessa montagem o elenco será composto Adilson Azevedo, Camila Brandão, Carolina Stofella, Kiko Pissolato, Luiza Curvo, Pablo Diego Garcia, Paulo Gabriel, Samuel Carrasco, Teca Pereira e Tiago Real, com direção de Dan Rosseto.

SINOPSE: De um lado Otávio e outros operários estão organizando uma greve, em busca de melhores condições de trabalho. Do outro, Tião que não deseja participar desse motim e busca uma vida segura ao lado de sua noiva, Maria. No meio do fogo cruzado, está Romana, a mãe de Tião, uma mulher corajosa e massacrada pela vida.

FICHA TÉCNICA:

Texto: Gianfrancesco Guarnieri

Adaptação: Dan Rosseto

Direção: Dan Rosseto

Direção de produção: Fabio Camara

Assistente de direção: Giovanna Marquelli

Elenco: Adilson Azevedo (Otávio), Camila Brandão (Terezinha), Carolina Stofella (Dalva), Kiko Pissolato (Tião), Luiza Curvo (Maria), Pablo Diego Garcia (João), Paulo Gabriel (Jesuíno), Samuel Carrasco (Chiquinho), Teca Pereira (Romana) e Tiago Real (Braúlio)

 

LOCAL: Teatro Aspro, Rua Joaquim Dias de Oliveira, 22 – Remédios. 480 lugares.

DATA: 22/09 (Sexta 21h)

INFORMAÇÕES: 11 4175 0164 e www.bilheteriaexpress.com

INGRESSOS: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)

DURAÇÃO: 110 min

CLASSIFICAÇÃO: 12 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here