‘Elo da Cultura’ leva programação cultural diversificada a Carapicuíba

Ressignificar a ligação das pessoas com os espaços públicos de seu município é um dos objetivos do projeto ‘Elo da Cultura’, que chega em Carapicuíba no próximo dia 21, para agitar o feriado na cidade. Rico e diversificado, o projeto conta com várias ações gratuitas para todas as idades durante todo o sábado.

 

“A ideia do projeto é justamente promover a cultura em locais públicos, oportunizando essa conexão entre espaços e pessoas a partir de práticas lúdicas e artísticas. No início do mês estivemos em Jacareí, onde a resposta foi bastante positiva, com a participação de um grande número de pessoas – adultos, jovens e crianças – em todas as ações promovidas”, comenta Lucas Silveira, da Numen Produtora, idealizadora do projeto que vai passar também por Jandira e Jundiaí.

 

As atrações acontecem na Praça da Aldeia, a partir das 09h. O período da manhã reserva contação de histórias para pais e crianças, oficina de brincadeiras folclóricas e show musical com o renomado grupo CantaVento. A programação se estende ao longo da tarde para todas as idades com oficina de tecido acrobático e muita música: pop brasileiro com DJs e VJ, e instrumental com Coreto Brass Band (formado por nove instrumentos de sopro) e Trio Mão de Onze (composto por baixo, pandeiro e saxofone).

 

“Pensando em atender a todas as idades, nossa curadoria propõe uma programação rica e diversificada para que a população possa curtir o feriado na cidade. Isso, além de qualificar o evento, mantém nossa expectativa de bom público em Carapicuíba também”, conclui Silveira.

 

Incentivado pelo Proac-SP, o ‘Elo da Cultura’ recebe apoio do Governo do Estado de São Paulo e patrocínio do Atacadão – maior rede atacadista do Brasil.

 

PROGRAMAÇÃO

09h – Contação de História

10h – Oficina de brincadeiras folclóricas

11h30 – Show CantaVento

12h – DJ Xegado e DJ Riva

14h – Oficina de Tecido Acrobático com Balaio da Arte

14h30 – Coreto Brass Band

16h – Trio Mão de Onze

18h – DJ Xegado, DJ Riva e VJ Suíço

 

SERVIÇO

Elo da Cultura em Carapicuíba – Programação gratuita para toda a família

Quando: Sábado, 21 de abril, das 09h às 18h

O que: Oficinas, intervenções artísticas, shows e apresentações musicais

Onde: Praça da Aldeia, 19, Jardim Marilu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here