Em alta

Nos eventos da prefeitura de Osasco com a participação do prefeito Rogério Lins, um detalhe sempre chama a atenção, é o carinho e a atenção que o prefeito tem e também recebe das crianças. A grande maioria pede e fica feliz em participar de uma foto com o alcaide.

Cadê o povo?
Nas inaugurações promovidas pela prefeito de Osasco, de obras ou serviços que beneficiam diretamente a população , como o ocorrido no último sábado, entrega da revitalização e reforma do Parque de Lazer Antônio Temporim, no Jaguaribe, por sinal, uma bela e agradável área à disposição da comunidade, boa parte dos presentes foi formada por funcionários municipais enquanto que. o público menor foi de moradores da proximidade. O que está ocorrendo? Será falta de uma melhor e ampla divulgação? Ou a comunidade não está nem aí? Acredito que seja a primeira opção.

Zeladoria
Munícipes pedem a atenção da Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura de Osasco para a praça Jair Ongaro localizada no cruzamento da Av. D. Pedro Primeiro com a Avenida Santo Antônio, no Bairro Bela Vista, Osasco. Segundo os reclamantes, ela precisa urgentemente de uma manutenção e outros reparos.

Estrelas sem brilho
Na próxima Copa do Mundo de Futebol que será realizada no Catar, a Seleção Brasileira poderia ser formada apenas por jogadores que atuam em nosso país. Certamente o resultado poderá ser igual ou até melhor, pois esses jogadores precisariam, como se diz na gíria, até “comer grama” para mostrar bons resultados e quem sabe, conseguir um contrato milionário no exterior. O que vimos na Copa da Rússia, com raras exceções, foram jogadores não comprometidos com o anseio de todo um povo, que é apaixonado pelo futebol.

SOS Polícia
Moradores da Rua Nicolina Fernandes do Rosário, na Vila Yolanda, Osasco, pedem socorro à polícia, principalmente às sextas, sábados e domingos após as 23 horas e o motivo alegado é que, jovens ficam fazendo barulho, perturbando a paz pública, usando drogas e bebidas, falando palavras de baixo calão e mais, ameaçando os moradores caso chamem a polícia.

Festança

Nesta sexta-feira, 13, a partir das 19 horas, acontece um encontro de amigos na Avenida dos Autonomistas, 1473, na antiga Ricavel, em comemoração ao aniversário do ex-vereador e ex-secretário municipal de Esporte, Délbio Teruel. No evento haverá pagode, sertanejo e muito samba.

Saudação
Um fato curioso e não visto com relação a outros prefeitos mas que significa um respeito aos profissionais da guarda civil, é o que acontece com o prefeito Rogério Lins, que ao encontrar qualquer um desses profissionais no seu dia a dia, cumprimenta-o batendo continência.

Baixas
Atualmente há três secretarias municipais de Osasco sem os seus secretários efetivos e comandadas provisoriamente por secretários designados. São elas as secretarias de Habitação e Desenvolvimento, Secontru – Segurança e Controle Urbano e Sica – Indústria, Comércio e Abastecimento. Será que o provisório é definitivo? Ou nomes estão sendo cuidadosamente analisados para reforçar o governo municipal?

Nota de repúdio
Grêmio Osasco e Osasco Audax emitiram nota de repúdio em razão de que, um estelionatário estava usando o nome desses clubes, utilizando as famosas peneiras para tirar dinheiro de jovens que sonham em ser jogador de futebol. Na nota esclarecem que em hipótese alguma cobram qualquer valor por participação em teste ou avaliações de interessados em ingressar nas suas equipes.

Recorde
A prefeitura de Barueri, administrada pelo prefeito Rubens Furlan, já entregou mais de trinta (30) obras desde o primeiro ano de seu quinto mandato, ou seja, 2017, e tem mais de quarenta (40) obras em andamento, algumas quase que na hora de entregar à comunidade barueriense como a moderna e completa Maternal Chácaras Marco.

Podemos
No próximo dia 22, o Podemos realizará a sua Convenção Estadual, ocasião em que serão oficializados os candidatos aos cargos disputados no pleito deste ano.  O encontro ocorrerá a partir das 10 horas na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo..

Da Croácia ou França?

No evento de posse de novos guardas municipais de Osasco, não passou despercebido, principalmente para algumas mulheres, que nos enviaram até uma foto, a elegância e o estilo do sapato de uma pessoa. Realmente é diferente e com os detalhes em tom de ouro, nunca visto por essas bandas.

Verdade
Circula pelos meios sociais, uma enquete, como já vimos outras, com relação aos pré-candidatos de Osasco e da região que pretendem concorrer a deputado federal nas eleições do próximo ano. Não vamos discutir a validade das porcentagens obtidas pelos vários pré-candidatos mas há um número que é mais ou menos igual em todas as enquetes, é que mais de 80% (oitenta por cento) dos entrevistados ainda não definiram dos nomes apresentados, em quem votariam.

Buraco na via

Moradores do Umuarama, em Osasco, festejam o aniversário de um buraco existente à Rua Fagundes Varela, altura do número 20 e pedem socorro ao departamento competente da prefeitura para que, antes que o buraco cresça, seja eliminado para o bem geral do povo.

Hora H
Até poucos dias, cerca de trinta (30) osasquenses manifestavam intenção de disputar uma cadeira de deputado estadual ou federal. Acreditamos que alguns deles, realmente já estão trabalhando para que isso se confirme nas Convenções, que já começam a acontecer nos próximos dias e ao mesmo tempo, fazendo um trabalho formiguinha junto ao eleitorado e consolidando dobradas. Mas há uma boa parte com o freio de mão puxado e ainda na dúvida de encarar ou não, a difícil e concorrida empreitada.

Bombeiro
O empresário Amir Gomes do Santos assumiu um mandato tampão de treze (13) meses como presidente da histórica Associação Comercial e Empresarial de Osasco, em substituição a André Menezes de Melo que renunciou no último dia 28 de junho. Amir tem como missão, equacionar e até mesmo liquidar dívidas da entidade que beiravam cerca de R$ 1,5 milhão e colocar a ACEO nos trilhos.

Vácuo

O ex-prefeito e ex-deputado estadual Celso Giglio (in memorian) tinha um eleitorado fiel, o que todo político de Osasco é conhecedor. Resta saber qual candidato a deputado estadual a ser confirmado por Osasco, irá receber a maior parte dos votos desse eleitorado. Há alguns nomes sendo especulados, entre eles, Dr. Lindoso, Claudio Piteri, Francisco Rossi, etc..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here