Em Barueri, 17 Unidades Básicas de Saúde terão vacinação contra o Sarampo

O Ministério da Saúde irá unificar as campanhas de vacinação contra Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola) e a poliomielite (paralisia infantil) em todo o Brasil.
A aplicação ocorrerá de 6 a 31 de agosto em todos os postos de saúde. O público prioritário serão as crianças de 1 a 4 anos completos, mas adultos que nunca se vacinaram também devem tomar. Pessoas maiores de 5 e com até 29 anos deverão tomar duas doses; já aqueles de 30 a 49 anos deverão tomar uma dose. Não devem tomar a vacina casos suspeitos de sarampo, gestantes, menores de seis meses de idade e imunodeprimidos.
Em Barueri, as doses serão administradas nas 17 Unidades Básicas de Saúde e também no Serviço de Atendimento Especializado (SAE). Seguindo a indicação do Ministério da Saúde, o dia “D” será em 18 de agosto (sábado), quando as unidades de saúde abrirão as portas para vacinar crianças de até 4 anos completos. Barueri ampliará esse atendimento, realizando dois dias “D”: em 4 de agosto e também no dia 18. Haverá atendimento em todas as UBSs e no SAE, das 8 às 17h, além de postos volantes localizados em pontos estratégicos da cidade.
Nos dias “D” serão vacinadas apenas crianças de 1 a 4 anos; demais públicos que necessitem da vacina deverão procurar uma UBS ao longo da semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here