Espaço Mãos do Futuro oferece gratuitamente corte de cabelo e de barba

O Espaço Mãos do Futuro virou referência em serviço público gratuito para quem busca formação e está atrás do primeiro emprego e também para os que já têm ocupação, mas que querem adquirir novos conhecimentos e assim garantir uma renda extra. O curso de barbearia e corte masculino, um dos cinco oferecidos, figura entre os mais concorridos. O serviço é comandado pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com o governo do Estado.

Os alunos fazem as aulas práticas com a ajuda de voluntários, que servem de “modelos” para os cortes de barba e cabelo. Para reforçar o aprendizado, eles são levados para aulas práticas de corte em comunidades do município, sempre sob supervisão dos professores.

Quem quiser colaborar com a formação dos alunos e cortar cabelo e barba gratuitamente pode comparecer ao prédio do Espaço Mãos do Futuro às segundas, terças e quintas, das 8h às 11h. Não precisa agendamento.

Inaugurado em fevereiro, o Espaço oferece outros quatro cursos: padaria artesanal, assistente de cabeleireiro, maquiagem e manicure/pedicure.

As duas primeiras turmas do curso de padaria artesanal se formaram mês passado. Os outros cursos estão em andamento. Inscrições para novas turmas serão abertas na primeira semana de julho.

Todos os cursos são gratuitos e aplicados por professores voluntários. Para se inscrever é preciso comparecer ao Fundo Social de Solidariedade com original e cópia do RG, CPF e comprovante de endereço no período de inscrições.

Dias e horários dos cursos:

 

Barbearia e corte masculino: segundas, terças e quintas, das 8h às 11h.  Duração: dois meses.

Maquiagem: segundas, quartas e sextas, das 8h30 às 12h. Duração: dois meses.

Manicure/pedicure: segundas, terças e quartas, das 9h às 11h30 e das 14h30 às 16h30. Duração: dois meses.

Assistente de cabeleireiro: segundas, quartas e sextas, das 14h às 17h. Duração: dois meses.

Padaria Artesanal: terças, quartas, quintas e sextas. Turmas manhã e tarde, com cinco alunos cada. O curso dura quatro dias, com duas horas de aula.

Serviço – Inscrições devem ser feitas no Fundo Social de Solidariedade (Avenida Bussocaba, 140, Vila Campesina). A sede do Mãos do Futuro fica na Rua Deputado Emílio Carlos, s/nº, ao lado do Restaurante do Servidor, na Vila Campesina.

Outras informações pelo telefone 3652-9400.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here