Estádio na Vila Yolanda em Osasco recebe Festa do Milho

O Osasco Audax abrirá os portões do estádio municipal Elzo Piteri, na Vila Yolanda, em Osasco-SP, onde funciona o seu centro de treinamento, para a comunidade. O espaço sediará a 4ª. Festa do Milho, da Paróquia Espírito Santo, que se tornou importante no calendário regional por ser uma opção de cultura e lazer e por ajudar a financiar iniciativas sociais. O evento acontecerá aos finais de semana de julho próximo, entre 18h e 22h.
De acordo com o advogado do clube, Alfeu Silva de Oliveira, o interesse da Paróquia veio ao encontro do objetivo do Audax de estar cada vez mais próximo da população. “Agora que concluímos algumas benfeitorias, podemos dar mais esse passo nessa direção”, afirma.
Responsável pela paróquia, o padre Vagner João Pacheco de Moraes, comemora o apoio do clube. Ele conta que o público da festa tem crescido a cada edição e o pátio da igreja, onde acontecia o evento, já não comportava o número de visitantes. “Teremos como acolher toda a comunidade com mais conforto, segurança, atrações musicais, variedades culinárias, além de oferecer um estacionamento no próprio local”, lista o sacerdote.
O padre conta com a mão de obra dos fiéis para a realização da festa. A iniciativa pública é acionada para fazer a manutenção e limpeza de todo o entorno do estádio e a privada é convidada a patrocinar os custos de produção. “Há uma grande mobilização e todos ganham. É importante oferecer essa opção de entretenimento familiar e valorizar nossos bairros, assim como a tradição das nossas cozinheiras, que fazem a melhor pamonha de Osasco!”, elogia o padre.
O advogado do Audax compartilha a opinião e acredita que, desta forma, o clube contribui para que haja um aproveitamento eficiente do espaço e para que a população se conscientize da importância da conservação do local. A entrada da 4ª. Festa do Milho será pelo chamado portão 2, à rua Iolanda Tredezini Mossi, 451. Os carros utilizam a mesma via para entrar e saem pelo portão 3, que dá acesso à Avenida Sport Clube Corinthians.
A abertura da festa acontece no dia 07 de julho, às 18h, com a realização da santa missa. Estão previstas 10 barracas de comidas variadas, food truck, apresentações musicais e artísticas e espaço kids.
Serviço
4ª. Festa do Milho da Paróquia Espírito Santo
Dias 7, 8, 14, 15, 21, 22, 28, 29 de julho
Das 18h às 22h
Centro de Treinamento Audax (Estádio Elzo Piteri) – Rua Iolanda Tredezini Mossi, 451, Portão 2 – Vila Yolanda – Osasco-SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here