Festival de novas tecnologias criado por estudantes universitários agitará Osasco

Entre os dias 29 e 31 de outubro, a cidade de Osasco será palco mais uma vez do Festween, um festival multicultural criado por alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Anhanguera.
Este ano, o tema abordado pelo evento será “Novas Tecnologias e a Arte de Criar e Produzir através do Audiovisual: um olhar para a diversidade”.
Grandes profissionais do mercado estarão presentes nos debates dos dias 29 e 30 de outubro como: Felipe Vassão, da Loud, que traz em sua bagagem vários leões de Cannes; o renomado fotógrafo Renato Stockler, que através da fotojornalismo, escolheu a fotografia documental como linguagem dentro da fotografia coorporativa; Sérgio Zacchi, fotógrafo voltado ao registro corporativo, além do comunicador e empreendedor, Nélio Jr. e do fotógrafo social, Alexandre de Paulo.
No dia 31 acontecerá a exposição dos projetos dos alunos dos cursos de Publicidade, Marketing e Produção Audiovisual, que visam soluções tecnológicas e inovadoras para o mercado e sociedade, além de uma grande festa de hallowen ao som de bandas e DJs.
O objetivo do Festween é estreitar a relação entre a universidade e a comunidade através da produção de projetos de cunho social produzidos pelos alunos, de maneira que possam exercer ainda como estudantes, a sua capacidade profissional de criar soluções viáveis para temas e problemas apresentados pela sociedade.
A professora, Alexandra Alves, idealizadora do projeto, diz que o Festween é uma solução para motivar e melhor engajar alunos e comunidades na busca de novas soluções para a sociedade: “Criamos o projeto na busca de melhor envolver os alunos com questões práticas e sociais, uma maneira para que eles pudessem vivenciar na prática o que são as necessidades do mercado e, como fazer a diferença ainda dentro da Universidade. Já na primeira edição do Festween em 2017 trabalhamos com a proposta de um concurso de videoclipes universitário atrelado ao um festival de bandas com a temática “Juventude Viva” da Secretaria de Cultura visando reduzir a vulnerabilidade dos jovens em situações de violência física e simbólica, especialmente os jovens negros, de baixa escolaridade e moradores de bairros violentos. E foi um sucesso de público e adesão universitária”, disse a professora.
Já em 2018, o Festween ganhou força dentro e fora da Universidade, expandido seu número de participantes e organizadores. Hoje são dez as turmas envolvidas no projeto, sendo: todas as turmas do curso de Produção Audiovisual (do 1º ao 4º semestre), duas turmas de Marketing (3º e 4º semestres), quatro turmas de Publicidade (1º, 2º, 4º e 6º semestres) somando aproximados 170 alunos na organização direta do evento, 6 professores na busca do engajamento e participação da comunidade acadêmica, que se soma aproximados 6 mil alunos no período noturno.

lServiços
FESTWEEN EXPERIENCE
Data: 29 a 31/10
Horário: a partir das 19h
Local: Anhanguera Osasco –
Avenida dos Autonomistas, 1325 – Vila Campesina, Osasco,
Entrada Franca

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here