Interior decide

A região metropolitana da cidade de São Paulo é formada por trinta e nove (39) municípios e destes, na eleição de segundo turno para governador, Márcio França venceu em vinte e sete (27) municípios, estando entre eles os maiores colégios eleitorais, a saber: a capital, Guarulhos, Osasco e São Bernardo do Campo. Doria saiu-se melhor em doze (12) municípios. Dai se conclui que o interior de São Paulo é quem garantiu a eleição de João Doria.

Tucanos em alta

Nos sete municípios que fazem parte da Região Metropolitana de São Paulo, região Oeste, o governador eleito João Doria (PSDB) venceu em Barueri e Santana de Parnaíba, cidades administradas por Rubens Furlan e Elvis Cezar, respectivamente, ambos do PSDB. Em Osasco (PODE), Carapicuíba (PV), Jandira (PTB), Itapevi (PODE) e Pirapora do Bom Jesus (MDB), Marcio França foi o vencedor.

Comemoração
Dr. Lindoso (PSDB), presidente da Câmara de Osasco, no primeiro turno esteve com João Doria e Alckmin. Com o ex-governador Geraldo Alckmin fora do páreo, Lindoso empenhou-se na eleição de Jair Bolsonaro (PSL) a presidente. Promoveu e participou de caminhadas e manifestações em prol de Bolsodoria e, na noite do último domingo, 28, comemorou as eleições do Doria e Bolsonaro com uma ruidosa carreata pelas principais ruas da cidade.

Pegou a onda

E teve sucesso. Neste segundo turno o candidato ao governo de São Paulo, João Dória (PSDB) não titubeou. No mesmo dia 7 de outubro, após a definição de que disputaria o segundo turno com Marcio França (PSB), Doria anunciou que a campanha agora seria BOLSODORIA, isto é, embarcou de corpo e alma na campanha do presidenciável, que liderava folgadamente o pleito, Jair Messias Bolsonaro. Doria foi rápido no “gatilho”, sacou primeiro e atingiu o alvo.

Oligarquia
Há 24 anos o PSDB comanda o estado mais rico e mais desenvolvido do país e agora, com a eleição de João Doria, o poder dos tucanos segue por pelo menos mais 4 anos.

Curiosidades sobre o 2º turno

• O presidente eleito Jair Messias Bolsonaro (PSL) foi o vencedor em 2760 cidades. Já o concorrente perdedor Fernando Haddad (PT), saiu-se melhor em 2810 cidades. Atualmente temos no Brasil 5570 municípios.

• Proporcionalmente o município de Nova Pátria (RS) foi onde o presidente eleito Jair Bolsonaro recebeu a maior votação com 92,96% dos votos válidos. Fernando Haddad foi o mais votado na cidade de Guaribas (PI), onde recebeu 97,99% dos votos válidos.

• O time de coração de Jair Bolsonaro, desde a sua infância, é o Palmeiras. Radicado há muito tempo no Rio de Janeiro, o novo presidente do Brasil costuma também se declarar botafoguense.

• Desde Francisco de Paula RODRIGUES ALVES, nascido em Guaratinguetá/SP, eleito pelo voto em 1 de março de 1902 como o quinto presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro que nasceu em Glicério, interior de São Paulo, foi o primeiro paulista a ser eleito como presidente do Brasil pelo voto. Em 1 de março de 1930, Julio Prestes nascido em Itapetininga foi eleito presidente mas não tomou posse devido a Revolução de 1930. O atual presidente em exercício, Michel Temer nasceu em Tietê mas havia sido eleito apenas vice de Dilma Rousseff.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here