Itapevi estende horário de funcionamento do cemitério no dia 2

Para otimizar o fluxo de visitantes e melhorar o atendimento à população, a Prefeitura irá estender em uma hora o horário de funcionamento do Cemitério Municipal no Feriado de Finados, no dia 2 de novembro. Na data, o equipamento ficará aberto das 7h às 17h – o local normalmente abre apenas às 8h.

A segurança também será reforçada. Atualmente, o patrulhamento já é realizado por agentes da Guarda Civil Metropolitana, que se revezam 24 horas por dia no local.

Além disso, as linhas de ônibus 19 (Jardim Briquet/ Nova São Paulo) e 22 (Terminal/ Colinas São José), que ligam o terminal central ao cemitério, terão intervalo reduzido, de 30 em 30 minutos, quando a praxe é de uma em uma hora.

“Queremos facilitar a vida da população ao longo do feriado”, diz o prefeito Igor Soares. “Essas ações se somam a uma série de melhorias que promovemos no cemitério, como limpeza, pintura, jardinagem e troca de iluminação”, afirma.

Missas

O cemitério também receberá uma programação especial de missas para celebrar o Dia de Finados.

A primeira delas, às 7h, será realizada pelas Paróquias São Judas Tadeu e São José. Depois, às 10h, é a vez da Paróquia Nossa Senhora Medianeira de todas as Graças realizar seu ato litúrgico.

Em seguida, às 12h, é a vez da Paróquia Cristo Rei preparar a cerimônia eucarística ao público. As orações se encerram às 15h, com uma missa da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here