João de Deus vai comandar a secretaria de Saúde de Osasco

Foto: Nilson Martins

Na manhã desta quarta, 14, o prefeito de Osasco Rogério Lins anunciou João de Deus para a secretaria de Saúde, como o site do Correio Paulista havia antecipado no último sábado.

João de Deus é cardiologista e foi secretário de saúde da cidade de Vargem Grande Paulista.

O prefeito disse que deve fazer algumas alterações na administração até o fim do ano. A primeira foi a mudança na saúde. José Carlos Vido foi remanejado para a chefia de gabinete, que de acordo com Rogério terá status de secretaria.

Lins disse, que pediu que algumas pessoas visitassem a cidade de Vargem Grande para saber a qualidade do sistema de saúde no município. “Eu queria trazer um médico para o próximo ciclo de dois anos na Saúde. O João vai nos ajudar muito.”

Rogério falou também que quando assumiu a prefeitura, a pasta da Saúde estava com várias dificuldades. “Nós não tínhamos ambulâncias, a maternidade estava fechada, vários problemas. Agora já temos vários projetos em andamento.”

O novo secretário assume a pasta com vários problemas a serem resolvidos como: melhor distribuição dos remédios, atendimento mais qualificado dos agentes de saúde, entre outras coisas. A pasta inclusive é alvo de muitas críticas no legislativo nos últimos tempos. “Nós vamos fazer o melhor trabalho para o município. Temos prioridades a seguir.”, disse João de Deus. O novo secretário que antes mesmo de ser oficializado recebeu várias críticas por parte do vereador Tinha Di Ferreira (PTB), disse que não se preocupa com isso. “Quando falam da gente, é porque nós estamos incomodando. Estou com a consciência tranquila. Eu vou fazer o meu melhor.” Rogério também cutucou o vereador. “Quando nomeamos alguém e a oposição é contra, eu fico feliz, pois eles sempre torcem contra a cidade.”

O secretário quando questionado, se já tem algum projeto ou mudança para colocar já nos primeiros dias em prática na pasta, o mesmo disse que vai estudar um pouco a secretaria. “É muito cedo, temos que estudar minuciosamente tudo o que temos, para depois tomar as decisões certas.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here