Jogador do Grêmio Osasco acerta com clube português

O Famalicão, de Portugal, apresentou oficialmente na tarde de ontem o volante brasileiro Chicão Amorim. O atleta de 18 anos assinou com os portugueses até julho de 2023. Revelado nas categorias de base do Grêmio Esportivo Osasco, o meio-campista se destaca pela forte marcação, bom posicionamento e os altos índices de precisão no passe. O valor da multa contratual do atleta foi estipulada em 10 milhões de Euros. “Sei que tenho muito a aprender. Vou procurar ter uma rápida adaptação e mostrar ao treinador que posso ajudar a equipe. Preciso ser paciente, pois terei cinco anos para me adaptar e no futuro retribuir a aposta que estão fazendo em mim neste momento”, declarou o jogador em entrevista ao site oficial do clube.

Chicão também falou sobre a oportunidade de atuar no futebol europeu.
“Jogar na Europa é o sonho de qualquer atleta. Saí muito cedo de casa em busca de concretizar este sonho de me tornar um jogador profissional e  trabalho duro para evoluir todos os dias, com responsabilidade e compromisso”, disse Amorim.

A carreira

Natural de Vila Nova dos Martírios, município do estado do Maranhão, Francisco Amorim Almeida, conhecido como Chicão Amorim, foi descoberto pelo Grêmio Esportivo Osasco em uma avaliação organizada pelo captor de novos talentos do clube Elizeu de Oliveira, o Tiroga, em fevereiro deste ano.

Após frequentes atuações em alto nível no Campeonato Paulista Sub-20, o talento do jovem despertou interesse de várias equipes do futebol brasileiro e internacional. O sonho do jogador em atuar no futebol europeu pesou na decisão e a transferência foi sacramentada no início desta semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here