Jovem morre com tiro na cabeça no Morro do Socó em Osasco

Fonte: R7

Morador da comunidade conhecida como Morro do Socó, no bairro Parque Industrial, em Osasco, o jovem Lucas Fernandes Borges foi morto com tiros de policiais civis enquanto estava na rua próxima de casa, na tarde desta quinta-feira (2).

De acordo com a Polícia Civil, dois homens foram flagrados vendendo drogas na região. Quando os policiais deram voz de prisão, um teria corrido e o Lucas, ainda segundo a versão oficial, sacou uma arma e atirou. Os policiais revidaram e balearam o rapaz, que morreu no local.

Segundo moradores da região, Lucas era um rapaz tímido e não fazia nada de errado. “Não acredito que tenha sido troca de tiros, porque conheço ele desde pequeno”, disse um morador, que pediu para não ser identificado.

Ele vestia uma blusa vermelha e preta falsificada da Nike, calça jeans ajustada com um cinto e um sapatênis marrom quando foi baleado na cabeça.

Em uma filmagem obtida pela reportagem, é possível ouvir pelo menos 25 disparos em 10 segundos. Depois de cinco segundos, mais oito tiros no período de sete segundos. Pelas imagens, não é possível constatar de onde partiram os tiros.

O caso foi registrado no 10º DP de Osasco e deve ser encaminhado para apuração do DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa). Não há informação sobre o que foi apreendido.

Procurada pela reportagem na noite desta quinta-feira, a assessoria de imprensa da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) disse que o caso ainda está sendo registrado e, depois da formalização, deve passar informações sobre a ocorrência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here