Justiça Eleitoral abre inscrições para mesários nas eleições de outubro

A Justiça Eleitoral convida os cidadãos interessados a atuarem como mesários nas eleições de 2018. Os voluntários podem se inscrever no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) ou diretamente no cartório eleitoral ao qual estão vinculados.
A partir da próxima semana, as zonas eleitorais começarão a convocar os mesários que irão trabalhar em cada seção eleitoral durante o pleito. O processo vai até 8 de agosto, data-limite para a publicação das nomeações.
Para ser mesário voluntário, é necessário ter mais de 18 anos. A legislação eleitoral dá direito a dois dias de folga, em emprego público ou privado, para cada dia trabalhado nas eleições. Além disso, a atuação como mesário garante preferência no desempate em concursos públicos, desde que previsto em edital, e o aproveitamento das horas trabalhadas para atividades complementares em instituições de ensino. O mesário ainda recebe auxílio-alimentação, no valor de R$ 30, por turno trabalhado. A participação dos mesários é fundamental na atuação da Justiça Eleitoral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here