Mestre em Direito Maria José vai assumir a OAB de Osasco


A 56ª Subseção da Ordem dos advogados do brasil de Osasco terá uma nova presidente, Maria José é mestre em direito do estado, atua na profissão desde 1989, nas áreas cível e tributária. Ela tem ao seu lado os advogados: Alexandre Volpiani, José Molico, Darlan Oliveira e Ariadne Garcia


 

A advogada e professora Maria José Soares Bonetti é a nova presidente da 56ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), de Osasco. A chapa 2 “Unidos pela Ordem”, encabeçada por ela, foi a vencedora das eleições, realizadas na quinta-feira, 29, recebendo 1061 votos. Em segundo lugar, com 525 votos, ficou a chapa 4 “OAB Nossa Casa”,  que tinha como candidato a presidente o advogado Helber Daniel Rodrigues Martins. Com 385 votos, a chapa 1 “Reestabelecimento a Ordem”, do advogado Rogério Campos Targino, ficou em 3º lugar. Já a chapa 3 “OAB pra Você”, liderada pelo atual vice-presidente da OAB Osasco, José Gomes Carnaíba, recebeu 278 votos.

A presidente Maria José

A nova presidente é mestre em Direito do Estado e professora universitária. Ela atua desde 1989 como advogada nas áreas Cível e Tributária.  A chapa vencedora é formada ainda pelos advogados Alexandre Volpiani Carnelós (vice-presidente), José Carlos Barbosa Molico (secretário-geral), Darlan Oliveira (tesoureiro) e Ariadne Garcia Oliveira (secretária adjunta). Carnelós é advogado criminalista e ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Osasco. Molico, por sua vez, atua há 30 anos na área e é especialista em Direito Penal. Na OAB Osasco, participou das Comissões de Exame de Ordem; Ética e Disciplina; Prerrogativas; Saúde e ainda do projeto “OAB vai à Escola”.
O tesoureiro Darlan Oliveira atuou na Comissão do Jovem Advogado de 2012 a 2015 e é assessor da Coordenadoria Regional de Direitos e Prerrogativas. Já a secretária adjunta Ariadne Garcia de Oliveira é pós-graduada em Direito Sistêmico e tem especialização em Direito Processual Civil com ênfase em Indenizações e Direito Consumerista. O Plano de Gestão da Chapa 2 inclui medidas para valorização profissional dos advogados e medidas de ampliação do diálogo da Ordem com a sociedade.
A chapa 2 – Unidos Pela Ordem, apoiou em São Paulo, o Candidato à presidência seccional o Dr. Caio Augusto, o atual secretário-geral da OAB/SP que, em  acirrada disputa, foi eleito presidente da secional paulista para triênio 2019/21, com 28,94% dos votos. O pleito aconteceu na quinta-feira, 29.
À frente da chapa 11 – “Coragem e Inovação”, Caio é advogado há 22 anos e ex-presidente da OAB Bauru, cidade onde atua. Sua relação com o interior paulista conquistou o apoio de 161 subseções.
Em seu primeiro pronunciamento como presidente, Caio pediu união da classe. “Nós vivemos tempos muito difíceis. Tempo onde exigirá muita coragem e força da advocacia. Por isso, vencido o momento eleitoral, é necessário dizer que a advocacia caminhará unida. Não há mais direção contrária. Existem companheiros de caminhada e todos terão a oportunidade de unir as nossas bandeiras em defesa da democracia, do estado democrático de direito, da cidadania e da advocacia, cujo papel é defender a maior autoridade de todas, que é o cidadão. Para isso vamos ter que ter muita coragem. A Ordem não estará subserviente a nenhum governo.”
Elegendo ainda, como conselheiro Seccional, por Osasco, O Dr. José Paschoal Filho, figura marcante na vida política e social osasquense. Ex presidente da OAB Osasco, por três gestões, foi Secretário Municipal de Habitação, Conselheiro Estadual da OAB/SP, além de Presidente do Rotary Club Osasco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here