Morador de Osasco faz livro em papel reciclável


Ele já foi músico, é chef de cozinha, produtor de comercial gastronômico e agora vai passar para o papel suas realidades da periferia osasquense, Alexandre Frassini encontrou um jeito diferente de publicar seu livro


 

Alexandre Frassini, é o inquieto. Quem já o viu nos palcos ou em eventos gastronômicos, não imagina a versatilidade desse paulistano de nascimento e artista osasquense de coração. Nascido na Freguesia do Ó, com 12 anos, mudou com a família para Osasco. E foi na cidadeque conheceu artistas que ajudaram a construir uma trajetória cheia de referências. Sua carreira começou no Núcleo Cultural Sururu com Areia, um grupo que mesclava teatro, excursões e música. Após o Sururu, fundou com Genivaldo José e Leonardo Scoss, o Grava Semente, grupo que fez grande sucesso na cidade. Hoje sua carreira musical se resume ao AllSapão, a banda que se orgulha de fazer parte há 10 anos.
Mas muitos conhecem o Alexandre Frassini, das Feiras Gastronômicas, como “O Cozinheiro de Aluguel”. Poucos sabem, porém, que essa viagem gastronômica, como ele gosta de dizer, começou devido a uma séria contusão, quando rompeu o tendão de aquiles. Nessa época foi convidado para fazer parte dos Chefs da 1ªEdição da Feira Gastronômica MasterChefs. O sucesso foi tão grande que participou de mais de 100 feiras pelo estado e ainda foi premiado com dois pratos que criou, o exótico Leite de Piranha e o criativo Rolê de Espaguete. Foi produtor culinário de comerciais e recentemente com Felipe Bronze da GNT. Integra também a equipe da TV Osasco e tem o programa Rango da AlleTv, canal web do Allianz Park, o estádio do Palmeiras. Ainda é frequentemente visto, cozinhando pelos bares e restaurantes da cidade.
Mas além da música e da gastronomia, Alexandre tem outra paixão que é escrever. Consegue colocar no papel, a cena do cotidiano como poucos. Suas letras são de um realismo que incomoda. Seus pensamentos são de uma inquietude única, que o diga os políticos da região que frequentemente são cutucados pelo artista. Pesquisador, foi editor de um Guia de Reggae, recebendo elogios de grande gravadoras como a Indie Records e da Fundação Bob Marley. Escreveu também textos teatrais, sendo que uma delas, foi apresentado para crianças carentes pelos funcionários do Instituto C&A.
Alexandre prepara seu livro “Poesia Periférica”, onde reúne algumas de suas letras de músicas, poesias e pensamentos. Tem a periferia de Osasco como referência, convidou para fazer parte desse seu livro outra referência da cidade, o grafiteiro Dingos Del Barco, que magistralmente teve a ideia de colocar o artista como Chef de Cozinha e a Poesia Periférica sendo servida na Bandeja. Mas até o Livro, Alexandre resolveu fazer diferente. “Poesia Periférica”, será confeccionado pela editora Costelas Felinas Livros e Revistas Artesanais, uma editora alternativa de Santos, que confecciona os livros manualmente em papel reciclável. Outra novidade é que o livro está sendo comprado através de um Financiamento Coletivo pela internet. Todos que doarem valores acima de 20 reais automaticamente garantem seu livro. Para participar do financiamento basta acessar o site: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/livro-poesia-periferica-alexandre-frassini

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here