Morre Osvaldo Vergínio

Capa Cidades

Execução é a hipótese inicial investigada pela Polícia Civil para tentar explicar o assassinato a tiros do ex-deputado estadual e atual secretário de Transportes de Osasco, Osvaldo Verginio, de 55 anos, na madrugada desta quinta-feira, 20.
Também foi montada uma força-tarefa policial para tentar esclarecer os motivos do crime e sua autoria. O caso ocorreu na Rua Heitor dos Prazeres, no bairro Novo Osasco.
“Informações preliminares apontam execução”, disse o delegado Igor Guedes de Oliveira, porta-voz da polícia sobre as investigações do caso. “Foi montada uma força-tarefa para dar resposta à sociedade desse crime”.
A hipótese de crime patrimonial foi descartada pelos policiais, já que os dois homens não identificados que participaram do ataque não anunciaram nenhum roubo e também não levaram nada das vítimas. Elas voltavam de uma confraternização.
Os criminosos que estavam num carro Volkswagen Saveiro branco atiraram 11 vezes contra o veículo Toyota Corolla preto onde estava o político, seu motorista particular e a mulher do funcionário.
Seis tiros atingiram Verginio, que morreu, e ao menos dois feriram a esposa do motorista, que sobreviveu. O funcionário não se feriu.

Quem era Osvaldo Verginio
Osvaldo Verginio da Silva nasceu em 6 de maio de 1963, em Pirapozinho no interior de São Paulo
Em 2000, candidatou-se a vereador em Osasco e obteve 2.575 votos. Com essa votação foi suplente e assumiu em 2004.
Nas eleições de 2004, se candidatou novamente e com 4.175 votos se elegeu vereador. Já no seu primeiro mandato como vereador assumiu a Presidência da Câmara (gestão 2007/2008).
Nas eleições de 2008, foi eleito vereador, com 10.001 votos e foi reeleito para a Presidência da Câmara.
Em 2010, Osvaldo concorreu à eleição pleiteando uma cadeira de deputado na Assembleia Legislativa, tendo obtido 64.242 votos. Assumiu o cargo em 3 de janeiro de 2013.
Em 2012 e 2016 foi candidato a prefeito de Osasco.
Assumiu a pasta de Transportes e Mobilidade Urbana de Osasco em meados de 2018.
Osvaldo deixa a esposa, Andrea Cristina Capriotti Maier e o filho, Kaique Guilherme Capriotti Maier.
O enterro foi no cemitério Bela Vista no centro de Osasco.

 

DEPOIMENTOS

Rogério Lins, prefeito de Osasco

“Osvaldo era um homem íntegro, que contribuiu para o bom andamento da administração municipal, trazendo excelentes iniciativas para a melhoria da mobilidade urbana. Estamos chocados. Nos colocamos à disposição da polícia para ajudar nas investigações. E, neste momento, nos solidarizamos com a família e os amigos”.

Jorge Lapas, ex-prefeito de Osasco

“É com muito pesar que recebo a notícia da morte do secretário de Transportes e ex-deputado estadual, Osvaldo Vergínio, assassinado na madrugada desta quinta-feira, 20. Osvaldo foi um político expressivo pela suas lutas em prol da população osasquense e deixa a marca da conciliação. Minha solidariedade à família, amigos e colegas neste momento de muita dor e consternação.”

Emidio de Souza, ex-prefeito de Osasco

“Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do Osvaldo Verginio. Uma liderança com forte atuação em defesa da população de Osasco, ele foi presidente da Câmara dos Vereadores durante o meu governo e muito me ajudou na aprovação de importantes projetos. Neste momento de dor, me solidarizo e deixo um abraço para a sua família e amigos. Independente de que lado estávamos atualmente, tive o prazer de conviver com o Osvaldo, sei do seu caráter e tenho certeza de que fará muita falta para Osasco.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *