Muito trabalho

A deputada Federal Renata Abreu (Pode) esteve em Osasco, ontem o dia todo. Primeiro fez uma reunião com lideranças de bairros. Mais tarde em local não revelado, aconteceu uma reunião com todos os secretários e seus adjuntos. E o mais importante foi à noite quando a deputada recepcionou em sua residência, num jantar, todos os vereadores que fazem parte da base de sustentação do prefeito Rogério Lins (Pode). Esse trabalho é uma forma de encontrar aqueles que estarão à frente da coordenação de sua campanha de reeleição quando tiver início, isso após o registro da candidatura. Ela tem se desdobrado muito em Osasco pois quer multiplicar muito o resultado obtido aqui nas eleições de 2015. A situação agora é outra com um prefeito do seu partido participando e apoiando sua campanha.

 

Apoio de peso

Já a deputada federal Bruna Furlan (PSDB) nem sempre está em Osasco. E quando vem tem o ex-presidente da Câmara de Osasco, Claudio Piteri (PPS) ao seu lado; Piteri é pré-candidato a deputado estadual. O pai, prefeito Rubens Furlan, tem se empenhado em acompanhar Piteri, também. Ambos estão sempre juntos e não só em Osasco como em boa parte da região. Furlan tem comentado aos mais próximos sobre o interesse de ajudar Piteri se tornar deputado. “Sempre tive um dívida muito grande com seu pai, Guaçu Piteri. Quando prefeito, pela primeira vez me ajudou muito e eu nunca esqueço aqueles que me ajudaram”, confessou o prefeito de Barueri. Sorte do Piteri.

 

Vereador reassume posto

Suspeito de participação em licitações fraudadas na prefeitura de Barueri, o vereador Toninho Furlan (PSDB) deixou a secretária Municipal de Suprimentos e reassumiu sua cadeira na Câmara Municipal de Barueri nessa quarta-feira, 16. Eleito em 2016 com 2.977 votos para seu quinto mandato consecutivo, ele foi empossado em janeiro de 2017, mas se licenciou no mês seguinte para assumir a pasta a pedido do irmão; prefeito Rubens Furlan. Toninho Furlan ocupará a cadeira do vereador Ornedo Neves (PSDB), que foi eleito como suplente e ficou no cargo por 15 meses.

 

Parabéns pra ele

Ex-secretário de Saúde de Osasco no governo Emidio de Souza, de governo na administração Jorge Lapas e recentemente com o prefeito Rogério Lins, Gelso Lima apaga as velinhas do tempo e no próximo dia 27 receberá os cumprimentos dos amigos numa festa que acontecerá no salão da Associação Atlética Floresta organizada pela família e amigos liderada pela esposa Emilia Cordeiro (ex-secretaria de Comunicação Social). Esse encontro deve reunir muitas autoridades de Osasco e Região. Já confirmadas as presenças do senador Álvaro Dias (Pode); pré-candidato a presidência da República, deputada federal Renata Abreu e o prefeito de Osasco Rogério Lins. Gelso deve se candidatar a deputado estadual e sua rotina está bem agitada todos os dias. Ele aparece sempre em reuniões, festas e comemorações na cidade.

 

Feijoada 

União de moradores vai realizar no domingo, 20, uma feijoada beneficente a uma pessoa que faz tratamento contra o câncer. Ao valor de 25 reais, a feijoada será servida na Rua Paraná, 93 no Salão da Optiva Seguros – divisa do Rochdale com o Jardim Canaã. Além de ajudar uma pessoa necessitada que estiver interessada contará com um dos pratos mais populares para saborear à vontade. A organização está por conta do nosso amigo Jair Oliveira mais conhecido como Jair Preto. Parabéns!!!

 

Quermesse

A tradicional Quermesse da Catedral Santo Antônio, evento que já faz parte do calendário estadual de eventos do Estado de São Paulo terá início neste sábado (19). O evento terá deliciosos doces e salgados, jogos e diversão para toda a família. Esse ano, a quermesse será marcada por uma novidade: toda a área onde estão instaladas as barracas foi coberta. Além da cobertura que trará mais conforto aos visitantes, também foram instaladas novas barracas que permitirão aos voluntários trabalhar em um ambiente mais agradável e seguro. Assim, os participantes terão mais de 2 mil metros de área coberta para curtir nos fins de semana. Durante a quermesse da Catedral Santo Antônio os visitantes podem apreciar diversas comidas como churrasco, caldo verde, lanche de pernil, pastel, fogazza, doces variados, a tradicional pamonha e uma série de outras delícias. Para as crianças há muita diversão nas barracas de pescaria, boca do palhaço, argolas e brinquedos. O funcionamento vai de 19 de maio a 24 de junho (aos sábados, domingos e feriados), das 18 às 23h00.

 

Prefeito concede aumento aos servidores 

Pelo menos umas trezentas pessoas participaram da Assembleia de prós e contras sobre a proposta de aumento ao funcionalismo do prefeito Rogério Lins. A votação foi por manifestação entre os presentes que teriam que levantar o braço se estivesse de acordo. E claro, que o secretário de Trânsito na cidade, o ex-vereador Osvaldo Verginio levantou o braço e foi alvo de críticas nas redes sociais. Oras, ele também recebe salário né. E o reajuste, após concordância e discordâncias, assim ficou: 4,2 % a todos os servidores e 7% de aumento linear no vale alimentação. Com a proposta da Prefeitura, aceita na assembleia, foi cancelada a greve que a categoria ameaçava fazer na quarta-feira. O presidente do Sintrasp, Toninho do Caps, afirmou que as reclamações estavam justas, pois o pouco comparecimento de efetivos e a maioria de comissionados definiu o resultado final da assembleia. “Não foi por falta de avisar. Usamos todos os recursos possíveis mas a maioria (comissionados) venceu aceitando a proposta que pra nós foi insuficiente”, disse o presidente.

 

Doeu na alma 

E a presidente da APOS (Associação dos Professores de Osasco) Anay Christine Lima do Prado Ramos, usou das redes sociais para desabafar sobre agressão sofrida na Assembleia Geral realizada no dia 14/05 no estacionamento da prefeitura. “Salvo outros aspectos que poderia explanar, e que oportunamente o será, venho manifestar minha indignação em relação à agressão física a qual fui submetida durante a Assembleia, presenciada por todos que ali estavam e que se tornou de conhecimento público através das redes sociais”, acusou a professora. Além dos xingamentos e agressões verbais de um grupo de pessoas,ela afirma em seu texto que um dos manifestantes atirou um sapato. “Isso atingiu não só no corpo, mas na alma”, disse. Para ela a alma de educadora que acredita que todos como cidadãos têm o direito de opinião, mas sempre respeitando o outro. “É assim que nós professores da Rede ensinamos nossas crianças. Não há democracia onde há agressão, pois ela se baseia no diálogo. Naquele momento, na minha pessoa muitos outros foram agredidos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here