Multas parceladas

O vereador De Paula (PSDB) entrou com projeto de Lei na Câmara que foi aprovado e já sancionado pelo prefeito Rogério Lins. Com isso, cabe agora à prefeitura do município de Osasco lançar um programa de parcelamento em que as multas de trânsito dentro da cidade terão a opção parcelamento. Caberá ao cidadão decidir se parcela com a possibilidade de ser paga em 12 meses e desconto de juros. O parcelamento terá a validade para as multas atrasadas até 30 de junho de 2017. Neste caso haverá o desconto de 100% nos juros e multas, contanto que seja pagamento à vista. No caso do parcelamento, o pedido poderá ser feito em até 90 dias da publicação da regulamentação.

 

Apoio que incomoda  

O ex-secretário de Governo de Rogério Lins, Gelso Lima (Podemos) esteve na Rádio Nova Difusora na tarde desta quarta, 5, participando de uma entrevista com Ana Paula Rossi e Antonio Julio Baltazar. Chamou a atenção, em determinado momento, quando o candidato a deputado estadual se referiu aos apoios que o prefeito Rogério Lins vem oferecendo a candidatos de fora do município, inclusive os da Capital. Para ele a situação está se tornando insuportável nas condições em que nomes como Edmir Chedid (DEM) Marcio Camargo (PSDB), Jorge Caruso (PMDB) e Gil Lancaster (PSB) vêm sendo apoiado pelo prefeito e que vem prejudicando os nove candidatos de seu partido Podemos. Para Gelso, secretarias foram loteadas para que servidores em horário fora do expediente ajudassem as candidaturas. Até citou quais: Caruso- Meio Ambiente; Camargo – SAS; Chedid – Habitação e Lancaster – SDTI.

 

Bons conselhos 

Mais tarde um encontro em um famoso restaurante de Osasco chamou a atenção. Três nomes políticos da cidade estavam juntos numa mesma mesa e foram flagrados por uma pessoa que passava por lá. Fica aí a indagação sobre os assuntos que estavam discutindo os candidatos a deputado Dr. Lindoso (PSDB) e Gelso Lima (PODEMOS) com o ex-deputado federal João Paulo Cunha (PT) enquanto devoravam uma picanha argentina com um bom vinho chileno. Como todos devem saber Cunha é um expert em política e certamente não faltaram assuntos e conselhos aos dois amigos na disputa pela Assembleia Legislativa.

 

Agora sai
O Vereador de Jandira, Silvio Cabeleireiro (Patriota), apresentou requerimento no qual pede ao prefeito Paulo Barufi, meios de padronização das calçadas do centro da cidade. Para o vereador o pedido é motivo de dificuldades na circulação de pessoas com problemas de mobilidade, portadores de necessidades especiais (PNE`S), como cadeirantes, deficientes visuais, idosos e demais moradores que hoje tem grandes dificuldades de circular na região central de Jandira. O Requerimento apresentado no ultimo dia 28 de agosto e aprovado pelos demais vereadores, é o terceiro apresentado por Silvio, que em 2017 já apresentou o mesmo pedido, mas agora espera que essa importante propositura saia do papel, dando assim maior mobilidade e segurança aos munícipes.

 

Pelo bem da saúde 

Médico há muitos anos Dr. Evanir é candidato a deputado estadual pelo Podemos.  Reumatologista e diretor clínico da Clínica Alphaville, Evanir mora em Barueri e sempre escreve artigos nas redes sociais sobre a saúde do brasileiro. “Estou a 25 anos trabalhando em postos de saúde e prontos socorros dessa imensa cidade de São Paulo. Hoje volto a alguns locais e deparo como uma realidade pior do que aquela que vivenciei quando era um recém-formado. Encontro amigos, hoje com filhos crescidos e escuto os lamentos de que tudo só regrediu”, reclamou o médico, afirmando que o país, num todo, necessita urgentemente de políticos preocupados com a população e seu bem estar. “Por isso decidi sair candidato e minha bandeira é uma saúde melhor ao cidadão que depende do SUS”.

 

Justo reajuste
Uma Indicação apresentada pela Câmara Municipal de Carapicuíba, nesta semana, pede que a Prefeitura realize um estudo para avaliar a possibilidade de aumentar o valor do aluguel social concedido a famílias de baixa renda. Isso porque, segundo a Casa, o benefício não tem acompanhado o preço de mercado praticado pelos donos de imóveis. “O aluguel social é um instrumento que dá garantia do direito ao domicílio, íntimo e indissociavelmente ligado ao princípio da dignidade da pessoa humana, previsto na Constituição Federal”, reforça o documento, que segue agora para a Prefeitura para sanção do prefeito.

 

Bandeira 

Grande defensora dos direitos das mulheres que sofrem violência doméstica, a candidata a deputada estadual Carol Cerqueira (PTB), vem há tempos dando assistência às famílias de presidiários. Para ela, sua atividade em ajudar as pessoas humildes traz mais segurança e apoio aos dependentes de presos, principalmente nos horários das visitas quando ela e sua equipe coordena situações diversas. Bem conhecida no meio por sua atitude humanitária Carol resolveu sair candidata. “Na Assembleia Legislativa tudo será mais facilitado pelos contatos com as autoridades e tratamento mais humano àqueles que dependem de longa viagem para visitar os entes queridos”, afirma.

 

Boa causa 

Em sua primeira tentativa à eleição como deputado federal, o advogado, empresário Jô adiciona em sua plataforma eleitoral medidas que visam facilitar o acesso à escola e modernização do sistema que, segundo ele, ainda é muito burocrático. Para ele, que atua na área educacional há 25 anos, dois extremos do sistema educativo ainda sofrem com a falta de políticas públicas: a falta de vagas em creches e a falta de cursos técnicos profissionalizantes na grade de aulas do ensino médio. “A questão das creches envolve também a importância de valorizar a mulher e dar a ela condições para que consiga voltar ou se manter no mercado de trabalho, enquanto os filhos estão bem cuidados, além de proporcionar mais qualidade de vida a toda a família”, diz o empresário da área de educação. De família tradicional de Osasco, Jô é filho dos fundadores do Colégio Padre Anchieta, tradicional escola com mais de 51 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here