Neste domingo tem ações gratuitas do projeto Farmácia e Saúde no Parque

Visitantes que passarem pelo Parque Municipal Dom José nesse domingo (5), terão à disposição uma série de serviços e orientações de saúde. Trata-se do projeto “Farmácia e Saúde no Parque”, que conta com empenho de professores e alunos do curso de Farmácia da FIEB, além de farmacêuticos e técnicos voluntários.
A ação vai das 9h às 16h e trará serviços como aferição de pressão arterial e de glicemia capilar (diabetes); orientação sobre uso correto e seguro de medicamentos, como antibióticos, anti-inflamatórios e outros de uso crônico; além de dicas sobre o descarte consciente de medicamentos e outros produtos para a saúde, que constituem um tipo específico de lixo. Todos os procedimentos serão realizados por profissionais e alunos, sob supervisão direta dos professores.
Das 11 às 12h, haverá aula aberta de meditação ativa e respiração (Tai Chi Chuan e Chi Gong), como parte das Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (PICS), indicadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A atividade será conduzida pelo grupo de Tai Chi Chuan do Templo Zu Lai, situado em Cotia.
O projeto foi pensado com foco no Dia Nacional da Farmácia, celebrado em 5 de agosto e serve também como recepção aos alunos do curso técnico de Farmácia modular, ofertado na unidade Engenho Novo. Estima-se que 150 voluntários participem da iniciativa ao longo do dia, distribuídos em 3 turnos.
A proposta também contou com atividades desenvolvidas na escola entre os dias 30 de julho a 02 de agosto com palestra de farmacêuticos e técnicos egressos da FIEB, abordando sua trajetória no mercado de trabalho até chegarem aos seus respectivos empregos.

lServiços
Projeto Farmácia e Saúde no Parque
Data: Domingo, 5 de agosto
Local: Parque Municipal Dom José – Rua Ângela Mirella, 500, Vila Porto/Boa Vista – Barueri
Horário: Das 9h às 16h

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here