No chão


No desfile de 7 de Setembro realizado na Avenida dos Autonomistas, diferentemente de outros ex-prefeitos de Osasco, o atual Rogério Lins, mesmo sob um forte sol, dispensou ficar no palanque junto as demais autoridades e durante o desfile, que durou cerca de quatro horas, permaneceu em pé na avenida saudando os milhares de participantes do evento cívico.

Privilégio
A ex-vereadora Professora Mazé Favarão emite um vídeo alerta, sobre um projeto de resolução que a qualquer tempo pode ser submetido à votação na Câmara de Osasco, autorizando o pagamento de uma pensão vitalícia para vereadores, ou a seus cônjuges ou dependentes, vereadores estes, que tiveram mandato entre 1983 a 1996. Para Mazé é um acinte e um absurdo tal projeto. E caso aprovado, a pensão poderia ser de 50% do valor atual do subsídio de um vereador de Osasco, que é de um pouco mais de R$ 15 mil. E ainda, caso seja aprovado o projeto quem vai arcar com o pagamento são todos os osasquenses.

Zeladoria
Frequentadores do Parque Ecológico Dionísio Alvarez Mateos, conhecido como Parque da Fito no Jardim das Flores pedem socorro ao setor competente da Prefeitura, para que após uma vistoria, providencie o restauro ou até troca dos brinquedos que se encontram em péssimas condições.É bom lembrar que nos finais de semana, é um dos parques mais visitados pelos munícipes com suas crianças.

Dedo duro
O cidadão usufrui financeiramente, juntamente com o seu parceiro/os, de atos ilícitos conhecido como corrupção. Quando o fato é descoberto, para safar-se com uma pena branda da justiça, isto é, para tirar “o dele da reta”, não pensa duas vezes em participar de uma delação premiada e entregar, sem o maior constrangimento ou sentimento de culpa, o companheiro/os de outrora. Há até aqueles que fazem de tudo para conseguir uma delação e se for preciso, entregar até a mãe…

Favorito

Há notícias no meio político de que, o vereador Ribamar Silva (PRP), líder do governo Rogério Lins na Câmara de Osasco, deverá ser eleito presidente da Câmara, em sessão ordinária a ser realizada antes do final deste ano e com isso, substituir a partir de 1 de janeiro de 2019 o atual presidente Dr. Lindoso (PSDB).

Emplacou
Toda terça-feira, na ampla avenida em frente ao Poliesportivo José Correa, em Barueri, a família barueriense e das cidades vizinhas, pode desfrutar de um programa diferente. Trata-se da Feira Noturna que funciona às terças-feiras, com produtos de qualidade, gastronomia diversificada, brinquedos e até shows, com amplos estacionamentos. Uma boa opção nas noites de terça…

Repaginando
A cidade de Carapicuiba administrada pelo prefeito Marcos Neves (PV) está passando por um amplo processo de zeladoria, com recapeamento de ruas, troca de iluminação pública, novos pontos de ônibus, barracas de ambulantes padronizadas, novo sistema semafórico, reformas de praças e outros investimentos. Com trabalho, criatividade e administrando bem os poucos recursos da prefeitura, Neves está resgatando a cidadania do carapicuibano.

O povo manda
E se ele quiser, por que não! Poderei ser candidato a prefeito de Osasco nas eleições de 2020, disse o vereador Tinha na sessão ordinária da Câmara da última terça-feira. Na mesma sessão, o vereador Didi afirmou acreditar numa reviravolta no atual quadro de intenção de votos e na vitória de Geraldo Alckmin a presidente do Brasil.

Bem-vindo
O vereador De Paula (PSDB), presidente municipal da legenda em Osasco, afirmou na terça-feira, que o vereador Ralfi Silva (Podemos), caso queira mudar de agremiação, será bem recebido pelos tucanos. Ralfi anda descontente com a legenda, alegando falta de apoio partidário e questionado, disse que apóia Alckmin a presidente, lembrando que o candidato do Podemos a presidente é o senador Alvaro Dias e a governador Márcio França.

Tucanou?
No encontro regional do PSDB realizado na noite da última terça-feira, no Metalclube, zona norte de Osasco, com a presença entre outros, dos candidatos a governador João Doria e a presidente Geraldo Alckmin, o vereador Ralfi Silva (Podemos) acompanhado de dezenas de apoiadores e com muitas bandeiras, foi saudado efusivamente quando seu nome foi mais de uma vez anunciado por Doria e por Alckmin.

Samaritano

Em seu discurso no Metalclube, na terça-feira, 11, o candidato ao governo do estado de São Paulo, João Doria, a exemplo do que fez quando prefeito da capital, afirmou que caso seja eleito, destinará mensalmente o seu salário como governador às entidades sociais.

Reflexão
“Sabe aquela pessoa que está panfletando para um candidato no meio da rua, na feira, no comércio, no semáforo? Então, ele é um ser humano, emprego está tão difícil, as coisas em sua casa podem estar tão difíceis, e talvez esse humilde trabalho foi o único que conseguiu nesse período de campanha eleitoral. Pegue o papelzinho, dê um bom dia, uma boa tarde. Leu e não gostou ou nem leu, amasse e jogue na próxima lixeira que encontrar, mas respeite aquela pessoa, não o xingue, ele não é o candidato. A pessoa não tem culpa se você anda descontente com a atual política do país. Ele ou ela é só mais um brasileiro tentando sobreviver. Respeite o seu próximo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here