O líder no comando

O líder do prefeito de Osasco na Câmara Municipal, vereador Ribamar Silva (PRP) recebeu, recentemente, um convite da deputada federal Renata Abreu (Podemos) para coordenar sua campanha e ajudar também os pré-candidatos da região que virão em dobrada com ela nas próximas eleições. Renata tenta sua reeleição em um partido criado por ela e alguns outros nomes e que se tornou uma grande sigla nacional. Com isso, Ribamar será o nome que deverá coordenar sua campanha e tentar multiplicar o resultado recebido nas eleições de 2014. Em Osasco o Podemos já tem os nomes de Gelso Lima, Ralfi Silva e o ex-secretário municipal de esportes Delbio Teruel, ainda pré-candidatos a deputado estadual.

 

Podemos em alta

A ascensão do Podemos chamou atenção já na campanha de 2016, quando elegeu dois prefeitos na Região. Em Osasco então vereador Rogério Lins teve a maior votação na historia da cidade. Em Itapevi não foi diferente ao eleger o então deputado estadual Igor Soares. O Podemos terá o senador Álvaro Dias para uma candidatura a presidência e o filho do ex-governador Mario Covas, que leva o nome do pai, para o senado. Outro nome de deputada, neste caso Bruna Furlan (PSDB), entrará com toda força em Osasco e Região. Filha do prefeito de Barueri Rubens Furlan (PSDB) em Osasco dois nomes cotados para candidaturas a estadual devem dobrar com a deputada que tentará seu te rceiro mandato: Claudio Piteri (PPS) e Francisco Rossi (PR).

 

Prevenindo para o futuro

Na quarta-feira (6 de junho) é o Dia Nacional do Teste do Pezinho, que é realizado obrigatoriamente em recém-nascidos. O exame detecta e previne diversas doenças que podem comprometer o metabolismo do bebê. Após 48 horas do seu nascimento, através de uma rápida picada no pé, são coletadas pequenas amostras de sangue, quantidade suficiente para, inclusive, diagnosticar alterações que podem causar deficiência intelectual. Em Barueri, os casos identificados são acompanhados e mais exames são realizados, garantindo eficácia em tratamentos de doenças graves e contribuindo com a qualidade de vida da criança. Para o médico obstetra Brunno Fiorita, existem muitas mães que desconhecem a importância do exame. “A falta de informação pode levar ao relapso de a mãe não apresentar os resultados do teste para o pediatra. Em Barueri, além de as mães receberem a orientação no pré-natal nas UBSs, os profissionais da Maternidade acolhem sempre reforçando a extrema importância do acompanhamento dos resultados.”

 

Ex-prefeitos devem se enfrentar no pleito

Deve acontecer em Osasco nas próximas eleições candidaturas a deputado estadual de três ex-prefeitos. Na lista o veterano Francisco Rossi (PR); prefeito em duas oportunidades seguido por Emidio de Souza, atualmente tesoureiro nacional do PT; também com dois mandatos e Jorge Lapas (PDT) que deixou o governo em 2016 após derrota ao atual Rogério Lins (Podemos). Bom para a cidade em que a população poderá avaliar o governo dos três e definir para quem direcionará o voto. Emidio deve dobrar com o deputado federal de Osasco Valmir Prascidelli (PT). Já Francisco Rossi com a deputada federal Bruna Furlan (PSDB). E Jorge Lapas ainda não se manifestou sobre sua candidatura e nem sobre quem seria a dobrada de federal. Um assessor comentou que ele ainda está pensando.

 

Servidores recebem reajuste

A Câmara de Osasco, aprovou na noite de terça-feira um reajuste de vencimentos a todos os servidores da Casa. O índice aprovado foi de 7%, bem mais acima do que proposta de 4,2% , em que em breve eles deverão apreciar sobre o projeto de Resolução da prefeitura de Osasco. Até a noite de terça-feira a Câmara ainda não havia recebido a proposta. No caso da Câmara teve uma emenda do líder do prefeito Ribamar Silva para que se aprovasse o acréscimo de mais 1,5%. Foi retirada a pedido da mesa diretora. Com isso a Câmara de Osasco será uma das que mais índices de reajuste obteve na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here