O poder da decisão

Assisti um filme interativo pela primeira vez, durante a jornada do personagem eu tinha a opção de decidir qual seria o caminho que ele iria tomar, e de acordo com as minhas escolhas ele tinha um resultado diferente. A grande vantagem é que se eu levasse o rapaz por um caminho ruim, o filme me dava a chance de voltar e escolher a outra opção. Achei muito legal.
O que puder notar é que toda decisão que eu tomava negativa ou que fizesse mal a alguém o personagem sempre se dava mal.
Isso me faz lembrar da palavras: Se, Então, Senão muito utilizada em lógica de programação. O Se é utilizado para uma decisão, o Então é o resultado , mas se a decisão for outra o Senão aparece para dar outro resultado.
Mas o que isso têm haver com a vida? Você acorda e decide levantar ou não, escolhe brigar com alguém ou não, todas as escolhas que faz te levam para algum lugar.
Ao contrário do filme, não podemos voltar e mudar nossas escolhas e muito menos o que recebemos de bônus ou ônus por elas, mesmo que você e o mundo inteiro saiba disso, porque ainda decisões são tomadas com a certeza de que alguém será prejudicado? O Ser Humano é 95% emocional, isso já foi comprovado cientificamente, todas as decisões que você toma quando a emoção entra em ação têm o objetivo de te proteger ou te beneficiar, levando em consideração seus valores pessoais.
Isso significa que para tomar melhores decisões é preciso dar um tempo para sua mente racional entrar em ação, controlar suas emoções para que não se arrependa. E sabe quanto tempo é esse? Apenas 4 segundos é o tempo que te separa de tomar as decisões que irá determinar seu destino.
Na verdade, não importa qual parte da sua mente prevaleceu. Mas as portas que abriu até hoje te levaram para a vida que tem hoje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here