O que você quer ser quando crescer?

Você já ouviu essa frase de alguém quando era criança? Eu não sei você, mas eu era uma menina muito alegre que adorava brincar de mãe da rua e elefante colorido. Lembro até hoje, morava em Presidente Altino, em uma rua que poucos carros passavam.
Bem, mas quando crescemos a vida não é tão simples assim, temos que deixar de sonhar e colocar os pés no chão para que possamos sobreviver nesse mundo cada vez mais caótico.
É filho para criar, casa para arrumar, trabalho e trânsito para enfrentar… e toda a ilusão e sonho de menina fica apenas esquecido em algum canto da minha mente, guardada em alguma caixinha jamais acessada. Lembro-me quando assisti o filme Sorriso de Monalisa, você já assistiu? Olha sugiro muito. Percebi que vivia em padrões que me impediam de realizar meus sonhos, que durante a vida toda tinha como verdade, crenças sobre o tipo de vida que tinha que ter, ou como devia ou não agir. Talvez você também esteja assim.
Bom, mas como começar a sonhar? Vamos aprender? Quero muito te ajudar a resgatar um objetivo ou sonho? Acredito que irá fazer todo sentido depois de fazer esse exercício:
1 – Passo: Sente-se em um lugar confortável, em um momento onde possa ficar tranquila e sem interrupção por apenas 5 minutos
2 – Passo: Coloque uma música bem tranquila e respire 4 vezes profundamente e feche os olhos
3 – Passo: Comece a se recordar dos melhores momentos da sua vida quando criança, lembre-se do que mais gostava de fazer, quais seus brinquedos preferidos, ou melhores amigos, nesse momento pergunte-se: Quais sonhos preciso realizar? O que ainda posso fazer que não me permiti e que fará todo sentido na minha vida?
4 – Passo: Silencie sua mente só respirando lentamente, por 3 minutos
5 – Passo: Abra os olhos e anote tudo que se recordar, e escolha 1 objetivo, sonho e faço-o acontecer.
Quando nos permitimos reviver tudo aquilo que faz nossos olhos brilharem, resgatamos não somente um sonho, mas o direito de sermos quem nascemos para ser. Seja sempre você.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here