Oeste/Barueri embala na busca do acesso à elite

Depois de onze rodadas com um desempenho pífio, Oeste dá a volta por cima, vence o líder e o vice-líder e se aproxima do G4 .
Colecionando seis empates nas primeiras onze rodadas, o Oeste/Barueri só havia vencido duas partidas e perdendo em três oportunidades, conseguindo doze pontos.
O desempenho até então se assimilava à campanha de 2017, quando pelo excesso de empates, dezessete, o Oeste ficou fora do acesso à elite do futebol brasileiro, pois apenas cinco pontos o separaram do G4.Quando tudo parecia se repetir, eis que, contrariando os mais otimistas, o Oeste foi até o Ceará, no último sábado, e venceu o líder Fortaleza, na Arena Castelão, por 2 a 1, gols da vitória marcos por Leandro Amaro e Pedrinho e com Felipe anotando para o Fortaleza. Detalhe é que o time cearense estava invicto em seu estádio, com vitórias em todas as seis partidas disputadas.
Para mostrar que não é “fogo de palha”, como se diz popularmente, na última terça-feira, mais uma pedreira para o Oeste. O adversário na Arena Barueri foi o vice-líder Avaí, clube de Santa Catarina e um dos cotados para obter o acesso nesta edição.
Numa partida muito disputada, com um gol de Bruno Lopes logo aos 3 minutos do primeiro tempo, o Oeste/Barueri derrotou o Avaí por 1 a 0 e subiu na classificação geral para o sétimo lugar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here