Os primeiros passos no futebol de Rodrygo, a nova estrela do Santos

O jovem Rodrygo Góes, 17, nascido em Osasco é a nova revelação do futebol brasileiro, brilhando com a camisa do Santos. Com menos de seis anos de idade jogava futebol na rua onde morava em Presidente Altino e despertou a atenção de um ex-atleta profissional e hoje, educador físico e especialista em treinamento esportivo, André Luis.
Rodrygo, mesmo com pouca idade, jogava com amigos mais velhos e conseguia mostrar habilidade, talento e coragem na disputa da bola. André Luis não titubeou, foi à casa do menino e pediu à Denise, sua mãe, que ela levasse seu filho na sua escola de futsal a Company Sports, no mesmo bairro.
A partir deste dia, tudo foi acontecendo muito rápido, Rodrygo se adaptou ao futsal e acabou como destaque no Campeonato da Liga de Futsal de Osasco, na época com seis anos e jogando na Categoria Sub 7.
A cada jogo Rodrygo continuava brilhando. André Luis conversou com Eric Góes, pai do jovem jogador e o garoto, então com oito anos, foi aprovado e passou a fazer parte da equipe de futsal Sub 9 do São Paulo Futebol Clube. Disputou estaduais e metropolitanos pelo Tricolor e sempre mantendo treinamento na escola Company Sports. Foi considerado destaque das competições e artilheiro do São Paulo.

Em seguida foi convidado a fazer parte do futebol de campo do São Paulo e Rodrygo se apresentou no Centro de Treinamento das Categorias de Base em Cotia, onde permaneceu dos nove aos onze anos, até receber uma proposta do Santos. O convite do time da Baixada foi aceito pela família e a trajetória vitoriosa de Rodrygo deslanchou no Peixe, com sucesso em todas as categorias de base, onde mostrou todo o seu talento, até chegar ao profissional do Peixe com menos de dezessete anos, onde segue colhendo frutos pelo futebol praticado O jovem Rodrygo foi premiado, há poucos dias, pela FPF como a Revelação do Paulistão 2018, é destaque do Santos na Libertadores e já começa a se destacar no Campeonato Brasileiro.
Rodrygo Goes é um orgulho de Osasco, de Presidente Altino, de seus amigos de “pelada”, dos coleguinhas do Colégio Haya onde estudou e da Company Sports, escola que fez parte de sua formação como atleta e do ser humano maravilhoso que se tornou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here