Osasco celebra Dia Mundial da Dança

BEATLES 4EVER
Neste Sábado, 05, a banda Beatles 4ever retorna a Osasco. Fundada em 1976, é a primeira banca cover de Beatles no Brasil. Suas apresentações comportam todos os estágios da banda original, desde seu início quando usavam terninhos e cabelos alinhados, passando por seu momento psicodélico, até a última fase, quando a banda já estava prestes a se separar. Os espetáculos são marcados pela fidelidade com que os integrantes se apresentam. Com todas as roupas e adereços sendo réplicas fiéis dos figurinos utilizados pelos quatro garotos de Liverpool. E com maioria dos instrumentos e amplificadores da mesma época daqueles utilizados por eles, tornando a sonoridade mais próxima possível das gravações originais. O show ocorre às 21h, no Teatro Municipal Glória Giglio, situado à Av. dos Autonomistas n° 1533, Vila Campesina – Osasco. Os ingressos custam a partir de R$ 50,00 e podem ser adquiridos através do site www.bilheteriaexpress.com.br

DIA MUNDIAL DA DANÇA
A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Cultura, convida a todos para mais uma Edição do Dia Mundial da Dança. Com aulas de dança, baile de dança de salão, apresentações, palestras, feira de artesanato, praça de alimentação, espaço brincar, entre outros. Diversão garantida a pessoas de todas as idades e estilos. O evento acontece domingo, 6, no Centro de Eventos Pedro Bortolosso, localizado na Av. Visconde de Nova Granada n° 513, Km 18 – Osasco. Entrada: 1kg de alimento não perecível.

A MENINA DA CABEÇA DE BOLA

Com ares de história em quadrinhos ao vivo, “A Menina da Cabeça de Bola” apresenta o universo imaginário colorido de uma garota que vive uma rotina cinzenta, levando adultos e crianças a refletirem sobre temas como solidão, amizade, violência, padrões estéticos e comportamentais. As características únicas da personagem e os desafios enfrentados por ela servem para reforçar ao público a mensagem de que todos temos algo que nos torna diferentes aos olhos dos outros. A encenação ocorre no Domingo, 6, na Tenda 2 do Sesc Osasco, que fica na Av. Sport Club Corinthians Paulista n° 1300, Jardim das Flores – Osasco. Gratuito.

MUNDO MODERNO
O Museu Municipal de Barueri traz à cidade a exposição “MundoModerno”, do brasileiro Edi Edson. Influenciado pelos movimentos Arte de Rua, Cubismo e Arte Nova, o artista apresenta um estilo de ilustração que se aproxima o tanto quanto possível do Pop Art. Fazendo uso de impressão com pigmentos à base de mineral e finalizada com pinceladas de tinta acrílica. Inspirada pelo tempo e as possibilidades de formas e cores do cotidiano, a mostra deixa o público com a sensação de que o tempo não para, diante das obras expostas. A mostra abre dia 8 de Maio às 18h30, e fica disponível até 3 de Junho, no Museu Municipal de Barueri, situado à Av. Henrique Gonçalves Baptista n° 359, Jardim Belval – Barueri. Gratuito.

B EM CADEIRAS DE RODAS
Nesta sexta, 4, em Barueri, temos a apresentação da peça “B Em Cadeiras De Rodas”. O texto escrito por Ronald Radde, em 1975, fala de dois homens trancados numa casa solitária, longe de tudo. O patrão deficiente físico, preso a uma cadeira de rodas, e seu cuidador, um enfermeiro jovem, gentil, paciente e com alguma cultura. Que tem de satisfazer todas as suas ordens e ainda atendê-lo em suas refeições e ajudá-lo com suas necessidades fisiológicas. Um jogo de poder e submissão, no qual o patrão tenta, de todas as formas, submeter o empregado ao seu jugo, principalmente numa noite em que o mesmo resolve dar uma saída. O chefe não permite e começa, então, um jogo de gato e rato entre os dois. Subliminarmente, existe uma tensão sexual entre esses dois homens que acaba sendo usada como parte do jogo. Montado pela primeira vez em 1976, em plena ditadura militar, o texto representa a insatisfação do autor com a situação vigente no Brasil. O espetáculo se inicia às 20h30, no Teatro Municipal de Barueri, situado à Av. Ministro Raphael de Barros Monteiro n° 255, Jardim dos Camargos – Barueri. Ingressos a partir de R$ 15,00, vendidos na bilheteria do teatro.

ORIGINAL FAIR
Sábado, 5, acontece em Osasco a Original Fair, feira que reúne mais de cinquenta expositores de produtos feitos a mão. Os stands contam com opções como gastronomia, decoração, moda adulto e infantil, cosméticos, entre outros. Além de degustar e provar dos produtos criativos e artesanais expostos, o evento também é uma ótima oportunidade para a população desfrutar de atividades gratuitas para as crianças, passear com cães e gatos, dançar ao som do DJ paulistano Ianym. O evento fica aberto das 11h às 19h, no Centro Universitário UNIFIEO, localizado na Av. Franz Voegeli n° 500, Vila Yara – Osasco. Entrada gratuita.

IV ECOBANTU – ENCONTRO INTERNACIONAL DAS TRADIÇÕES BANTU
O evento tem como objetivo apontar como as tradições Bantus contribuíram para a cultura afro-brasileira, como ela está enraizada nos costumes nas diversas regiões do país e como manteve sua memória e identidade africana. Através de palestras, e atrações como samba de roda, samba umbigada, congada e shows de personalidades brasileiras e africanas. Além de figuras políticas do Brasil, Angola e Gabão, e também autoridades espirituais. O evento acontece nos dias 4, 5 e 6 de Maio, no Auditório Simón Bolívar, do Memorial da América Latina, situado a Av. Auro Soares de Moura Andrade n° 664, Barra Funda – São Paulo. A entrada é gratuita, e para participar basta se inscrever no site http://inzotumbansi.org/home/iv-ecobantu-cadastro/

EXPOSIÇÃO “VINGADORES: GUERRA INFINITA”

Quinta-feira passada, 26 de Abril, estreou o aguardado filme “Vingadores: Guerra Infinita”, quebrando recordes de bilheteria. Em tributo a essa grandiosa produção da Marvel Studios, a Iron Studios – empresa brasileira com produtos oficiais 100% direcionados a colecionadores – apresenta a exposição “Colecionáveis Oficiais de Vingadores: Guerra Infinita”. Onde visitantes, fãs e colecionadores podem conferir os protótipos da linha Averngers: Infinity War Art Scale da Iron Studios, além de réplicas em escala real. A exposição fica aberta até 10 de Junho, podendo ser visitada diariamente das 10h às 22h, na Praça de Eventos, Piso Térreo do Shopping Olímpia, localizado na Rua Olimpíadas n° 360 – Vila Olímpia – São Paulo. Gratuito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here