Osasco deve ganhar Hospital da Criança e da Mulher

O lançamento da Campanha Outubro Rosa no dia 2/10 lotou o Centro Municipal de Formação, no Centro, e nem as 450 poltronas foram suficientes para atender ao público, que recebeu cadeiras extras para assistir as palestras ministradas pelas doutoras Albertina Duarte Takiuti e Marta Almeida.

Com a presença do prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, a abertura ainda contou com a vice-prefeita, Ana Maria Rossi, e o secretário de Saúde, José Carlos Vido.

Rogério Lins explicou que o Outubro Rosa é uma campanha que evidencia a importância da prevenção do câncer de mama. “Cada vez mais criamos mecanismos para que as mulheres tenham o atendimento adequado, proporcionando políticas públicas que contribuem com o diagnóstico precoce da doença o que faz uma enorme diferença no tratamento do câncer”.

“Temos o projeto de transformar a atual Casa da Mulher no Hospital Municipal da Mulher, avançando nas consultas com especialistas e exames. E ainda sobre a área das saúde temos mais um importante comunicado: enviamos para a Câmara Municipal o pedido de autorização para a construção do 1º Hospital da Criança de Osasco”, anunciou Lins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here