Parque Municipal Dom José terá vacinação antirrábica e geração do RG Animal no domingo, 21

Uma série de serviços voltados aos animais de estimação serão oferecidos gratuitamente durante o domingo, 21, pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) de Barueri, no Parque Municipal Dom José. Trata-se do Dia Animal.

Promovido das 9 às 16h e com entrada gratuita, o evento é alusivo ao Dia Mundial do Animal e de São Francisco de Assis (4/10), considerado protetor dos animais. Cães e gatos são bem-vindos.

Dentre os serviços estão atendimento veterinário preventivo, geração do RG Animal (RGA – obrigatório em Barueri), vacinação antirrábica pelo Departamento Técnico de Controle de Zoonoses (DTCZ) e muito mais.

Para divertir e conscientizar, haverá também apresentações com animais adestrados pela Ong Matilha – iniciativa criada pelo Centro de Referência de Assistência Social de Barueri em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) -, estande para tirar foto com seu pet e uma exposição de animais taxidermizados, promovida por alunos do Centro Universitário Unifieo em parceria com a Guarda Ambiental.

E quem estiver em busca de um animalzinho para chamar de seu, pode escolher algum dos que estarão disponíveis na Feira de Adoção Responsável do Cepad (Centro de Proteção ao Animal Doméstico). Todos são vacinados, castrados e microchipados, só esperando por uma família amorosa.

 

O Parque Dom José fica na rua Ângela Mirella, 500, Jardim Maria Tereza. Mais informações podem ser obtidas na Sema pelo telefone 4199-1500.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here