Passe de mágica

Na reinauguração do PS do Pestana, Dr. Andre Sacco Jr disse em tom de brincadeira, que o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Osvaldo Verginio, deve ter feito algum rolo, pois em tão pouco tempo no comando da secretaria de Trânsito, conseguiu retirar os 92 carros abandonados, há mais de doze anos, no terreno ao lado do SAMU e do PS André Sacco.

Bola cheia
O secretário adjunto da secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão da prefeitura de Osasco, ex-vereador Marcos Arruda, deve ter feito um bom trabalho na secretaria de Finanças de Araçariguama, no período de pouco mais de um ano que lá esteve, pois foi convidado pela administração daquele município a retornar. Arruda agradeceu o convite mas não o aceitou. Haja, competência!

Canal 1
Aproveitando a ação de zeladoria que o prefeito Rogério Lins vem desenvolvendo em grande escala por toda a cidade, munícipes pedem a atenção do prefeito para dois parques da zona norte, o Parque das Bicicletas que se encontra abandonado e o Parque Piratininga onde fica o Borboletário e com situação um pouco melhor. Outro pedido de muitos munícipes é com relação ao Velório do Santo Antônio, que necessita de uma ampla reforma.

Canal 2
Uma osasquense que utiliza diariamente a pista de caminhada e de bicicleta, que fica no canteiro central da Visconde de Nova Granada, zona sul de Osasco, nos enviou um vídeo, onde se vê algumas rachaduras em “relevo” na pista, proximidade do Posto Shell, o que já ocasionou sua queda e de outros caminhantes e mais, na altura do número 3001 da pista, uma grade de proteção foi danificada por algum carro e pode causar danos às pessoas. Cuidado, obstáculo na pista! SOS Prefeitura!

Receita popular
Com a grande alta, principalmente em frutas, verduras e legumes, após o período de greve dos caminhoneiros, só há uma solução para que os preços retornem ao que era cobrado antes da greve. Reduzir a aquisição isto é, só o necessário, pois sabemos que o brasileiro, quando pode, exagera na aquisição desses produtos e grande parte acaba se deteriorando e acabando no lixo e mais, optar por frutas da época e se possível, substituir alguns dos produtos com preços exorbitantes.

Forças opostas
Nas eleições deste ano, até o momento se apresentam três pré-candidatos a deputado estadual pelo Podemos, Délbio Teruel, Gelso Lima e Ralfi Silva e o trio acena dobrada com a deputada federal Renata Abreu. Há um outro trio também de pré-candidatos a deputado estadual, formado por Claudio Piteri (PPS), Francisco Rossí (PR) e Dr. Lindoso (PSDB) que se oficializado deverão apoiar a reeleição da deputada federal Bruna Furlan (PSDB). Caso tudo se concretize a aposta é para saber qual das duas federais será mais votadas em Osasco?

SOS Amigos
Contrariando pesquisas e enquetes amplamente divulgadas, Gregório Maglio (MDB) foi reeleito prefeito de Pirapora do Bom Jesus nas eleições suplementares do último domingo e para sua eleição, entre outros fatores, pesou a força do apoio recebido de três prefeitos em sua campanha, Elvis Cezar (Santana de Parnaíba), Marcos Neves (Carapicuíba) e Rubens Furlan (Barueri).

É federal
Contrariando notícias de bastidores, o médico, ex-vice prefeito de Osasco, ex-vereador e ex-deputado estadual, Carlos José Gaspar (PDT), apontado como pré-candidato a deputado estadual, mudou a rota e deve mesmo tentar, caso se confirme sua candidatura, a concorrer a uma cadeira na Câmara Federal com o apoio ou até mesmo, em uma dobrada com o ex-prefeito Jorge Lapas.

Positivo
Uma das reclamações na área da saúde em Osasco era com relação o atendimento em pediatria. Porém o prefeito Rogério Lins priorizou o atendimento de nossas crianças, que agora contam em seis unidades de saúde, pediatras atendendo 24 horas, inclusive sábados e domingos. Além da ala de pediatria inaugurada na última terça-feira no PS do Jardim D´Abril, o atendimento infantil também acontece no Hospital Antônio Giglio, nas três UPAs e PS do Jardim Santo Antonio. Em breve o atendimento pediátrico também será realizado no PS do Rochdale.

Florentina, Florentina
Há fortes boatos no meio político, que o deputado federal Tiririca (PR) não vai pendurar a chuteira, como ele mesmo afirmou há algum tempo. Não vai ser nenhuma surpresa se nas eleições deste ano, ele estiver tentando sua reeleição e provavelmente terá todo o apoio de sua agremiação política, pois é um grande puxador de votos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here