Paula Livia e a importância da Yoga na vida de uma mulher

Quando conheci a Paula fiquei surpresa com a vibração positiva que ela tinha, e quando soube da sua história ficou muito claro por que ela era uma mulher tão determinada, Paula Livia Ferreira Santos (38), filha de Eliane e Neto, natural de Fortaleza, veio para São Paulo em 2004.
Na nossa conversa ela me contava que sua mãe a criou junto com seus 5 irmãos, de uma forma diferente que o padrão patriarcal. Sua mãe nunca diferenciou o que era de menino e de menina. “Fomos encorajados a fazer as coisas independente do que fosse” afirma Paula, e que todos deveriam contribuir com um todo. Tanto que todos os irmãos cozinham e as irmãs sabem fazer atividades como trocar lâmpada, parafuso, galão de água e serviços que acreditamos ser para homens. Inclusive sua mãe também faz tudo como arrumar ferro, trocar cortina, e quem cozinha em casa, adivinha quem é? O Sr. Neto. A divisão é feita por Talentos. Ela só descobriu a diferença entre menino e meninas, quando teve que se aventurar na sociedade.
Paula conta que recebia na sua casa a visita de um amigo de seu tio que ficava de cabeça para baixo, e descobriu que era a Yoga, a criançada logo perguntava: “O Yoga vai para a praia com a gente?”, conta rindo.
Esse foi o começo do despertar de todo o seu interesse nessa técnica milenar, fez a formação de Instrutora de Yoga mesmo sem saber exatamente para o que servia a fundo. “A Yoga veio até mim, terminei minha formação e logo assumi as turmas de uma amiga que se mudou, quando menos percebi estava com 7 turmas de Yoga para dar aula.”
Entre os benefícios da Yoga ela cita: Acalmar a mente, melhorar a respiração, diminuição de stress, ansiedade e até emagrecer pois a Yoga possui vários níveis, meditativo, respiratório e de alta frequência para queima calórica.
Hoje, Paula dá aulas de Yoga para pessoas que querem ter mais qualidade de vida, evoluir como pessoa, mentalmente, fisicamente, criar resistência e ter um vida mais fluída.
Para ela, a felicidade na Yoga é algo bem diferente. “A vitória é de todas juntas, uma evolução onde todas são um todo. Elas vencem juntas, todas evoluem.” E ela cresce quando observa que cada participante de suas aulas consegue resultados que fazem a diferença nas suas vidas.
A Paula é uma mulher que ajuda outras mulheres a se conhecerem mais e através de seu talento descobriu algo que fez sentido em sua vida e segue não somente como filosofia, mas com uma técnica milenar que transforma o ser humano na sua melhor versão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here