Perdeu e depois ganhou

O ex-presidente da Câmara de Osasco Dr. Dionisio Alvarez Mateos Filho saiu vitorioso numa ação de ressarcimento junto a 2ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo que manteve sentença da 1ª Vara da Fazenda Pública de Osasco para condenar o Estado a reembolsar o ex-vereador pela quantia gasta com custas e despesas processuais de ação civil pública em que foi absolvido em valores de R$ 17.512,52. Mateos havia sido condenado em primeira instância no processo ajuizado pelo Ministério Público. No entanto, recorreu ao TJSP – pagando pelo preparo e remessa dos autos – e foi absolvido. Em razão dos gastos com custas e despesas processuais, o requerente ajuizou a ação para que o Estado, responsável pelo órgão ministerial, ressarcisse os valores. De acordo com o relator, Antonio Carlos Alves Braga Junior, pelo princípio da causalidade, aquele que deu causa à propositura de ação ou à instauração de incidente processual deve responder pelas despesas deles decorrentes.

 

O peso Furlan 

Em pré-campanha para deputado estadual, Claudio Piteri (PPS) tem fortalecido seu grupo de apoio a cada reunião que realiza. Para ele, seu projeto político avançou muito depois de anunciada a dobradinha que fará com a deputada federal Bruna Furlan (PSDB). Na reunião quinzenal da última terça-feira (17), por exemplo, dois vereadores de Barueri, Zé Baiano e Kascata, estiveram presentes entre as cerca de 300 lideranças que compareceram para reafirmar o apoio à parceria entre Piteri/Bruna . O ex-presidente da Câmara de Osasco afirma ter garantido o apoio de lideranças representativas de todas as cidades da região oeste da Grande São Paulo. Destaca o esforço do prefeito de Barueri Rubens Furlan (PSDB) em sua pré-candidatura.

Nova sede 

Será inaugurada no próximo dia 26, às 18h30 na rua Paulo Lício Rizzo, 234 a nova sede do PSDB de Osasco. Antes sob o comando do deputado estadual Celso Giglio, agora o partido está sob a responsabilidade do vereador De Paula. Após obras de reforma e modernização, o novo diretório será aberto ao público. “Um partido tão grande como o PSDB de Osasco não poderia ficar sem uma sede à sua altura. Agora temos condições de receber no nosso diretório toda e qualquer liderança do partido. Esse imóvel conta com toda estrutura para isso. Esse é um compromisso que assumi ao ser eleito presidente do PSDB. Espero que nossos filiados e militantes aproveitem”, afirmou De Paula. Para o vereador ter uma sede significa muito. “É como conquistar o sonho da casa própria. Aqui teremos a liberdade de fazer nossas reuniões e eventos, e tomar as decisões necessárias para o crescimento do nosso partido. Que esta inauguração seja um marco para o PSDB osasquense e que neste local surjam lideranças e ideias capazes de mudar nossa cidade”.

 

Primeira vez 

Eufórico para em breve oficializar sua candidatura a deputado estadual , essa semana Alexandre Bussab viajou até Registro/SP, acompanhado dos deputados federal Jair Bolsonaro, Major Olímpio; pré-candidato ao senado; do presidente do PSL Nacional, Gustavo Bibiano e do pré-candidato a deputado federal, Júnior Bozella. Eles compareceram ao encontro com empresários da cidade e da região, na Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Registro (ACIR). Na reunião, o destaque foi o pré-candidato a presidente da República Jair Bolsonaro. Com ele foram discutidos projetos para viabilizar melhorias para a região. Esse foi o primeiro encontro de Bussab com o presidenciável Bolsonaro e serviu para uma rápida conversa sobre uma visita à cidade de Osasco.

 

Doria em Cotia

Admiradores e apoiadores estarão nesta sexta-feira em Cotia para recepcionar o pré-candidato ao governo de São Paulo João Doria (PSDB) que vem à cidade para conversar com seus apoiadores e simpatizantes . Dória; ex-prefeito de São Paulo, por pouco menos de dois anos, deve sair candidato ao governo de São Paulo. E até o momento vem liderando as pesquisas à frente de Paulo Skaf (PMDB) e do governador Marcio França (PSB). O Encontro inicia a partir das 19 horas na Rua Ralf Bolli, 11.

 

Na luta por Lula 

O secretário Nacional de Finanças e Planejamento do PT e ex-prefeito de Osasco, Emidio de Souza, participou de uma plenária, na manhã de segunda-feira (16), no Sindicato dos Comerciários de Osasco, com sindicalistas da região. Ao lado do deputado federal Vicentinho, o ex-prefeito falou sobre os efeitos da Reforma Trabalhista feita por Temer e da sua atuação em defesa do ex-presidente Lula. Para ele, Temer despreza os trabalhadores.  “Os efeitos da reforma trabalhista só mostram como o golpe só serviu para atacar direitos sociais e jogar o país num abismo”, disse.
Em sua explanação, Emidio salientou que só Lula é capaz de reverter as maldades de Temer. “Só com Lula na presidência é que vamos conseguir reverter todas as maldades feitas pelo Temer”, frisou. Emidio reforçou que Lula é o candidato do PT à presidência e convidou a militância para participar do ato que vai registrar a candidatura, no dia 15 de agosto, em Brasília. No final do seu discurso, Emidio falou sobre a sua pré-candidatura a deputado estadual e da satisfação de reencontrar o Vicentinho, “um companheiro valoroso que eu tive o privilégio de entregar o título de Cidadão Osasquense”.

 

Educação é a saída 

Um evento, organizado por Gelso Lima; pré candidato a deputado estadual na Associação Comercial e Empresarial de Osasco (ACEO), onde reuniu cerca de 200 pessoas, com diversas autoridades e diversos representantes para debater o assunto principal: Modelos de ações que possam ajudar as polícias a aperfeiçoar o enfrentamento à violência, chamou a atenção, ao final, a fala do comandante do CPMA-8 Coronel PM Ricardo Tahara sobre a preocupação com a segurança no país sendo que salvação para o futuro do país é o grande investimento na educação. O Coronel foi bem transparente ao afirmar que cada um tem sua ideia, referindo-se aos demais, mas que todos jogam do mesmo lado contra a criminalidade. Quis se referir aos diversos pontos de vista dos debatedores. Para ele as leis que regem o sistema prisional contribuem de certa forma para que criminosos estejam nas ruas, já que 5% dos presos liberados nos indultos em datas especiais não retornam à prisão e educação seria a principal ferramenta para os jovens no futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here