Polícia promete reforçar rondas no Jardim D’Abril


Marcos de Brito, capitão da Polícia Militar, se comprometeu com os moradores do bairro em melhorar as ações de segurança. Uma reunião entre, PM e a sociedade selou o acordo


 

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, se reuniu em seu gabinete na terça-feira, 2, com  síndicos e conselheiros do Condomínio Inova, no Jardim D’Abril, e com o capitão da Polícia Militar, Marcos de Brito Nobre, para discutir ações de segurança para o bairro. Os moradores mostraram preocupação com o que classificaram como “aumento” nos casos de roubos e furtos naquela localidade.
O capitão da PM não apresentou dados sobre os crimes no bairro, mas se comprometeu a reforçar o patrulhamento. “Vamos reforçar as rondas motorizadas e a pé. Numa próxima reunião apresentaremos esses índices (roubos e furtos)”, disse.
Rogério Lins destacou que desde o início de seu governo a Guarda Civil Municipal vem atuando em conjunto com a PM para reforçar o policiamento na cidade. Entre os exemplos, citou a Operação “Amanhecer Seguro”,  por meio do qual guardas municipais patrulham ruas e avenidas da cidade nas primeiras horas do dia com motocicletas.
As ações já resultaram em dezenas de prisões de indivíduos que vinham assaltando trabalhadores em pontos de ônibus ou cometendo outros delitos, como tráfico de entorpecentes ou roubo de veículos e residências.
“Quando todos se unem, PM, comunidade e Poder Público, todos ganham. Em breve, teremos o aumento do efetivo da PM na cidade, quando ficar pronta a sede da 2ª Companhia, no Jardim D’Abril. Serão mais 200 policiais atuando em Osasco. Queremos que a obra (será feita pela construtora Rezek) fique pronta até fevereiro, no aniversário da cidade”, disse o chefe do Executivo.
Rogério Lins também anunciou a poda de árvores e instalação de lâmpadas LED nas principais vias da cidade, medidas que contribuirão para o aumento da segurança no  bairro, e informou sobre o aumento no efetivo da GCM. “Quando assumi, Osasco tinha 200 GCMs. Fizemos concurso púbico no início do ano e até dezembro teremos mais 200. Eles estão em processo de formação. Também vamos instalar mais 158 novas câmeras de segurança e integrá-las ao nosso sistema de monitoramento, o COI (Centro de Operações Integradas), o que contribuirá no combate à criminalidade”.
O COI monitora ruas e avenidas da cidade por meio da captação de imagens em alta resolução e integra as polícias Civil, Militar e GCM, que assim podem traçar suas ações estratégicas de combate à criminalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here